Tour da Soja do IGA renova seu formato com palestras técnicas

Evento será dia 21 de janeiro, a partir das 8 horas, na sede do Instituto Goiano de Agricultura, na Fazenda Rancho Velho, em Montividiu

04.01.2022 | 15:45 (UTC -3)
IGA
Lais Fontana apresenta novidades sobre Manejo integrado de doenças
Lais Fontana apresenta novidades sobre Manejo integrado de doenças

É tradição começar o ano com o Tour da Soja promovido pelo Instituto Goiano de Agricultura que, na sua 5º edição, abre 2022 com os principais assuntos e atualização para a safra. Diferente das edições anteriores, o Tour da Soja 2022 traz um circuito de palestras com foco definido. 

Estação 1: IGA e Aprosoja – Palestrantes: Carlos Alberto Moresco (Presidente do IGA) e Joel Ragagnin (Presidente da Aprosoja);

Estação 2: Manejo integrado de doenças – Palestrante: Dra. Lais Fontana (Pesquisadora do IGA);

Estação 3: Qualidade dos insumos biológicos utilizados no sistema on farm e Uso de insumos biológicos no Brasil – Palestrantes: Dr. Robério Neves (Pesquisador do IGA) e Dr. Marco Antônio Nogueira (Pesquisador da Embrapa).

Dentro das estações técnicas do 5º Tour da Soja, a estação 2 deve atrair as atenções do público. Com o tema: “Manejo integrado de doenças”, a palestrante e pesquisadora do IGA, Lais Fontana, explica que a estação vai abordar a importância de se utilizar mais de uma estratégia de manejo de doenças. Destaque para os insumos biológicos, indutores de resistência e o uso de multissítios no manejo da resistência às doenças que atacam a cultura.

O 5º Tour da Soja será dia 21 de janeiro, a partir das 8 horas, na sede do Instituto Goiano de Agricultura. O IGA fica na Fazenda Rancho Velho, em Montividiu-GO.

As inscrições são limitadas a quatro grupos fechados com até 50 pessoas inscritas previamente. O link para se inscrever online será disponibilizado em breve no site do instituto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024