Planta se comunica com micróbios benéficos para afastar patógenos
"Os inoculantes selecionados são capazes de solubilizar fósforo para fixar o nitrogênio e para produzir ácido indol acético”
É tradição começar o ano com o Tour da Soja promovido pelo Instituto Goiano de Agricultura que, na sua 5º edição, abre 2022 com os principais assuntos e atualização para a safra. Diferente das edições anteriores, o Tour da Soja 2022 traz um circuito de palestras com foco definido.
Estação 1: IGA e Aprosoja – Palestrantes: Carlos Alberto Moresco (Presidente do IGA) e Joel Ragagnin (Presidente da Aprosoja);
Estação 2: Manejo integrado de doenças – Palestrante: Dra. Lais Fontana (Pesquisadora do IGA);
Estação 3: Qualidade dos insumos biológicos utilizados no sistema on farm e Uso de insumos biológicos no Brasil – Palestrantes: Dr. Robério Neves (Pesquisador do IGA) e Dr. Marco Antônio Nogueira (Pesquisador da Embrapa).
Dentro das estações técnicas do 5º Tour da Soja, a estação 2 deve atrair as atenções do público. Com o tema: “Manejo integrado de doenças”, a palestrante e pesquisadora do IGA, Lais Fontana, explica que a estação vai abordar a importância de se utilizar mais de uma estratégia de manejo de doenças. Destaque para os insumos biológicos, indutores de resistência e o uso de multissítios no manejo da resistência às doenças que atacam a cultura.
O 5º Tour da Soja será dia 21 de janeiro, a partir das 8 horas, na sede do Instituto Goiano de Agricultura. O IGA fica na Fazenda Rancho Velho, em Montividiu-GO.
As inscrições são limitadas a quatro grupos fechados com até 50 pessoas inscritas previamente. O link para se inscrever online será disponibilizado em breve no site do instituto.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura