Solução para preço do milho é agregar valor
O coordenador técnico do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), Leonardo Talavera Campos, reforçou a importância das ferramentas de seleção do Promebo para produtores da raça e técnicos na 45ª Emapa, em Avaré/SP.
No encontro, promovido pelo Núcleo de Criadores de Angus de São Paulo, Campos apontou sobre a necessidade do criador ter ganhos genéticos na seleção e, com isso, implementar animais melhoradores no seu rebanho. “Através de uma seleção aditiva o produtor poderá introduzir filhos de produtos avaliados, no seu rebanho”, afirmou. A pressão de seleção e a exatidão na coleta de dados, a serem enviados à equipe do Promebo, foi outro ponto comentado como primordial para se obter bons resultados. A ABA informa que o embasamento do Promebo é científico.
Conforme o presidente do Núcleo de Criadores de Angus de São Paulo, Renato Ramires Júnior, o nível da palestra “foi excelente e o que se buscará, agora, é a realização de dias de campo para o tema ser colocado em prática, principalmente pelos cabanheiros de São Paulo”. A palestra ocorreu em 13 de março no parque de exposições da Emapa, em Avaré (SP) e contou com a participação do técnico do Melhoramento Genético Angus, Fábio Medeiros, nos debates realizados.
Fonte: Associação Brasileira de Angus -
Assessoria de Imprensa Luciana Bueno; MTb/RS 8508 (51) 9181 7734
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura