Tecnoshow: Agroeste apresenta híbridos de milho com tecnologia YieldGard

15.04.2010 | 20:59 (UTC -3)

Até sábado (17/04), a Agroeste Sementes participa da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde/GO, apresentando aos visitantes seu novo portfólio de híbridos de milho com a tecnologia YieldGard.

A tecnologia, explica a empresa, confere à planta controle da broca do colmo (Diatraea saccharallis) e supressão da lagarta da espiga (Helicoverpa zea) e da lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), as principais pragas da cultura. O híbrido com essa tecnologia produz uma proteína com ação específica contra os insetos-alvo, promovendo a proteção da planta durante todo o ciclo da cultura.

Segundo levantamento realizado pela Agroeste, com mil agricultores, na safra de verão 2008/2009, as lavouras de híbridos geneticamente modificados foram até 8,8% mais produtivas que as convencionais. Já na safrinha, o aumento gerado foi de 7,5%. No período, os produtores de milho que optaram pelo milho com a tecnologia YieldGard® foram beneficiados em R$ 227 por hectare. Na safrinha, o ganho foi de R$ 114,48 por hectare.

Segundo a empresa, o milho híbrido com a tecnologia YieldGard é resistente a pragas e torna-se uma alternativa sustentável, pois possibilita aumento de produtividade e rentabilidade da lavoura, ao mesmo tempo em que ajuda a diminuir o uso de agroquímicos e, consequentemente, de maquinário agrícola e óleo diesel (

).

Mais informações:

Fonte: CDI - Comunicação Corporativa - 11 3817-7914

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025