Tecnologias contribuem para mais de 620 sc/ha de milho em campeonato americano em 2021

Recordista mundial David Hula supera novamente todos os participantes em campeonato americano com o uso de tecnologias BRANDT

27.01.2022 | 09:14 (UTC -3)
Aline Félix
David Hula
David Hula

Ultrapassando a marca dos 600 bushels/acre (627,6 sc/ha), David Hula, o recordista mundial de produtividade de milho, conquistou novamente a vitória no NCGA (National Corn Yield Contest) de 2021. Em sua conquista, Hula utilizou produtos da BRANDT, que contam com tecnologias exclusivas da marca, sendo uma delas, a BRANDT Smart System®, representado pela tecnologia BRANDT Smart Trio, já disponível para todos os produtores brasileiros.

“Sempre digo que é preciso uma equipe para estabelecer um recorde mundial ou colocar um rendimento monstruoso como esse no silo. E este ano comprova essa regra. Tivemos ajuda em toda a gama de insumos e principalmente da BRANDT que sempre traz os micronutrientes com as formulações mais inovadoras para a minha fazenda todos os anos”, explicou o agricultor.

Hula superou facilmente a concorrência do NCGA National Corn Yield Contest de 2021 na categoria de plantio direto irrigado. Seu rendimento foi de quase 20 sacas acima do segundo colocado. O resultado de Hula foi na fazenda Renwood Farms, em Charles City/VA, mesmo local do recorde mundial de produtividade de 644,6 sc/ha conquistado por ele em 2019.

“Não estou realmente interessado em competir com outros agricultores. O que me interessa é ultrapassar os limites e ser um estudante da cultura. Se você quer cultivar milho em grande proporção, precisa prestar atenção em todos os detalhes”, destacou.

Rick Brandt, CEO e presidente da BRANDT, foi um dos primeiros a comemorar mais esse recorde de Hula: “Quando visitei David em setembro do ano passado, tive a sensação de que ele tinha algo especial em campo, apenas pela maneira como se portava. Estou muito orgulhoso da equipe BRANDT por contribuir com este novo recorde. E ainda mais orgulhoso por estarmos trazendo tecnologias para produtores de todo o mundo que os ajudam em suas lavouras todos os dias. Não se trata apenas de estabelecer recordes. Trata-se de ajudar os agricultores a cultivar de forma lucrativa”, disse Brandt.

A lista dos vencedores pode ser vista aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024