Governo retira defensivo do mercado
Com uma ampla linha de produtos destinados aos mercados agropecuário, florestal, jardinagem e infra-estrutura, a STIHL Ferramentas Motorizadas abasteceu os seus mais de 1.600 pontos de venda em todo o país com o novo pulverizador costal manual SG 20. Praticidade e eficácia estão entre os atributos do SG 20 que, pela sua leveza, conforto, produtividade e facilidade de uso trará mais autonomia a produtores de pequeno porte no controle de pragas.
A novidade vem se somar à ampla linha de ferramentas motorizadas da STIHL, que conta hoje com um portfólio de 56 produtos. Com tecnologia inovadora, a meta da STIHL é ampliar cada vez mais o seu mix de produtos, para facilitar a vida e o trabalho de um número cada vez maior de pessoas e profissionais. Os produtos STIHL têm em comum os diferenciais da tecnologia desenvolvida pela empresa, que prioriza as pessoas – a sua segurança e conforto – e o meio ambiente, com equipamentos que oferecem o equilíbrio perfeito entre potência e cilindrada, proporcionando o mais alto desempenho com o mais baixo consumo.
Voltado aos mercados florestal, agropecuário e jardinagem, o pulverizador costal manual SG 20, que atua no controle de pragas, é um forte aliado de agricultores, silviculores, fruticultores, pequenas hortas e da sanitização em residências. Ideal para a aplicação de inseticidas líquidos na fruticultura, viticultura e horticultura e de defensivos líquidos em geral, herbicidas, fungicidas e inseticidas de origem química ou orgânica em jardins e hortas, além de aplicações na pecuária, para desinfecção de estábulos e aplicação de carrapaticidas. O SG 20 ajuda também no combate ao mosquito transmissor da dengue.
Com capacidade útil do reservatório de 18 litros e peso de 5,2 quilos, o novo pulverizador da STIHL é leve, confortável e muito fácil de operar. Carregado junto ao corpo, com encaixe perfeito nas costas, permite maior alcance a áreas de difícil acesso e mecanização. A ferramenta conta com spray protetor (como acessório), escudo que concentra o jato na área a ser atingida, limitando a dispersão, pelo vento, do líquido pulverizado. Possui também bocal duplo, com bicos direcionais e ajustáveis que permitem realizar a pulverização em diferentes direções e entre linhas.
Antes do lançamento, a STIHL realizou testes de aceitação nos mercados de jardinagem, florestal e agropecuário, com resultados muito positivos. No mercado de jardinagem, entre muitos pontos positivos, destacam-se o fácil manuseio, excelente pressão, nível transparente de água que facilita a visualização e gatilho com presilha e fissuras que aumentam a aderência e ergonomia na aplicação. No mercado florestal, os entrevistados valorizaram principalmente a leveza, a pressão por longo tempo, ergonomia e o sistema de filtros, considerado prático e de fácil manutenção. Já o mercado agro apontou principalmente a ergonomia, pressão, o fácil acesso ao tanque e aos componentes e a maior segurança, uma vez que os cilindros do equipamento são externos e o operador não entra em contato com os produtos.
Entre as principais vantagens do pulverizador SG 20 da STIHL estão:
* Câmara de fluido pressurizado separada do tanque principal, característica que mantém constantes a pressão durante o trabalho e a recarga, garantindo também mais eficiência e maior segurança ao operador.
* Inúmeros acessórios que expressam a preocupação com a praticidade na sanitização de residências ou aplicação de pesticidas e herbicidas.
* Durável, de fácil manutenção.
* Bomba externa robusta: em latão, equipada com bico de bronze.
* Tanque em polímero, mais leve.
* Flexibilidade, durabilidade: o tubo de pulverização é reforçado com fibra de vidro e a mangueira de pressão é mais flexível.
* Fácil de operar: os comandos são bem separados. A bomba de pressão e aplicação fica do lado direito e a lança de pulverização do lado esquerdo.
* Segurança: possui gatilho de acionamento e válvula de descarga com trava de segurança que evita a pulverização acidental e riscos ao operador.
Vanessa Giacometti de Godoy
Printec Comunicação
( 11) 5182-1806
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura