Tecnologia do trator MF 8700 S permite operar em velocidades precisas

Maior trator da Massey Ferguson se destaca pelo baixo consumo de combustível e alto rendimento operacional

14.01.2022 | 12:07 (UTC -3)
Flavia Amarante

Desenvolvido para maximizar o desempenho das máquinas agrícolas, o MF 8700 S se destaca pela robustez, alta tecnologia e potência e baixo consumo de combustível. O maior trator da Massey Ferguson, referência no mercado brasileiro, aumenta em 19% o rendimento operacional, combinando e dosando com inteligência o controle de velocidade, o motor AGCO Power 6 cilindros, a suspensão dianteira e o sistema Speed Steer, que agiliza as manobras e o esterçamento do volante.

O principal diferencial dessa série é a transmissão Dyna-VT (CVT - Transmissão Continuamente Variável), que permite que o operador selecione a velocidade no lugar das marchas. A tecnologia garante melhor desempenho do trator ao programar a velocidade correta para a operação, sem as interrupções comuns nas caixas de marchas. “O trator opera em velocidades entre 30 m/h e 42 km/h, possibilitando maior flexibilidade, já que a máquina consegue trabalhar com diversas velocidades em diferentes rotações, proporcionando economia de combustível”, explica Eder Pinheiro, coordenador de Marketing Estratégico Tratores da Massey Ferguson.

Ideal para plantio de grãos e preparo de solo em cana, o modelo está preparado para trabalhar com grandes implementos, possui torque elevado, vazão do sistema hidráulico de 205 l/min, levante hidráulico frontal (como opcional) e capacidade do levante de 4 toneladas e no hidráulico traseiro de 12 toneladas. A suspensão do eixo dianteiro permite que ele se mantenha apoiado ao solo, aumentando a eficiência de tração do trator em até 25%. “O trator é uma fonte de potência, portanto precisa ser muito versátil, além de econômico e de fácil operação. Muitas vezes o agricultor tem apenas um trator para utilizar no preparo do solo, plantio, enfardamento e na colheita para o auxílio no transporte”, ressalta Pinheiro. 

A cabine panorâmica com visibilidade 360°, 30% maior que as cabines convencionais, oferece conforto e segurança. Todos os comandos estão posicionados ergonomicamente no apoio de braço à direita do operador, facilitando o acesso ao painel de instrumentos e oferecendo maior agilidade na operação, além da tecnologia Datatronic5 que entrega todo o controle do trator e piloto automático em uma única tela touch screen intuitiva. 

Eder Pinheiro, coordenador de Marketing Estratégico Tratores da Massey Ferguson
Eder Pinheiro, coordenador de Marketing Estratégico Tratores da Massey Ferguson

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024