Mapa prorroga prazo para certificação de armazéns
Investir em um processo de internacionalização nas empresas de tecnologia, muitas vezes, é uma iniciativa estratégica para encontrar parceiros de negócios no exterior e ampliar o mercado de atuação. No segmento de agricultura de precisão, a Arvus Tecnologia é um exemplo de player nacional que está focando suas ações no exterior para posicionar inovações no desenvolvimento de softwares e equipamentos para o agronegócio. Com este objetivo, a empresa apresentará sua primeira exposição internacional de produtos, durante a principal evento técnico de agricultura de precisão no mundo, a InfoAg, que acontece de 16 a 18 de julho nos Estados Unidos.
Nos Estados Unidos, por exemplo, estima-se que mas mais de 70% dos agricultores utilizam ao menos uma aplicação com orientação via GPS, com um crescimento de aproximadamente 60% entre 2004 e 2008 na implementação de aparelhos de piloto automático. Neste contexto, a InfoAg reunirá 79 palestrantes de todo o mundo e abrirá oportunidades para expor a marca de companhias frente à milhares de consumidores qualificados no agronegócio. O evento é referência na promoção de debates avançados sobre agricultura de precisão e tendências para o segmento.
“Atualmente temos clientes e ótimas parcerias na América do Sul, no entanto, é importante ampliar para outras regiões e países. Estamos investindo na internacionalização para buscar parceiros de negócios e analisar as inovações que estão sendo desenvolvidas no exterior” - avalia Bernardo de Castro, diretor da Arvus Tecnologia. Segundo Castro, o processo também é importante para competir em mercados que têm uma cultura maior de investimento na agricultura de precisão.
A empresa já obteve destaque internacional durante a quarta edição do Infodev Global Fórum, evento promovido pelo Banco Mundial em 2011, quando foi escolhida como uma das três companhias brasileiras que representaram o Brasil. No Infodev, fórum que tem o objetivo de aproximar toda a comunidade de tecnologia mundial ligada aos parques e incubadoras, surgiram oportunidades em fase inicial de negociação com países localizados na Europa e nas Américas do Sul e Central, além de um road show para captação de investidores interessados em apoiar a estratégia de internacionalização.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura