CTNBio aprovou duas das três tecnologias OGM
A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) aprovou na manhã da quinta-feira (09/03), duas novas tecnologias transgênicas para o algodão.
Nos dias 15 e 16 de março a Fundação Chapadão realiza a 20ª edição do Tecnoagro, um dos principais eventos de tecnologia agropecuária da região norte do estado de Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, a DuPont Proteção de Cultivos apresenta seu portfólio de agroquímicos para soja e milho e anunciará o lançamento do novo fungicida Vessarya.
O produto, que acaba de receber registro oficial dos órgãos reguladores, é descrito por pesquisadores como uma solução no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática. Vessarya, segundo informa a DuPont, reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir.
“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Raphael Godinho, gerente de marketing Brasil da DuPont. Segundo o executivo, Vessarya vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.
Ainda durante o Tecnoagro, a DuPont Proteção de Cultivos apresentará resultados a campo e informações sobre o inseticida Avatar e o tratamento de sementes Dermacor, além do Programa Soja, que é baseado nas tecnologias Aproach Prima (fungicida), Dermacor (tratamento de sementes), Avatar, Benevia, Prêmio e Lannate (inseticidas); Accent e Classic (herbicidas).
Serviço
Tecnoagro 2017
Data: 15 e 16 de março
Local: Centro de Pesquisa da Fundação Chapadão (Rodovia BR 060, km 11).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) aprovou na manhã da quinta-feira (09/03), duas novas tecnologias transgênicas para o algodão.
Mais do que nunca, o produtor rural precisa aliar custo de investimento a boas alternativas de produtos e serviços que contribuam para uma safra produtiva, crescente e segura. Neste contexto, a escolha da cultivar é primordial.