Arroz gaúcho entra em estágio reprodutivo
Com o objetivo de implementar o sistema de produção de mudas cítricas em ambiente protegido (viveiros telados) no Estado da Bahia, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI) reúne técnicos e lideranças locais nesta quarta-feira (23), na Secretaria Municipal da Agricultura de Rio Real.
Durante o encontro será apresentada a proposta que norteará a elaboração do projeto piloto previsto para dois anos, quando serão ouvidas e inseridas sugestões dos participantes na construção das bases técnicas e orçamentárias do projeto.
“Esta proposta visa atender à reivindicação não só dos viveiristas, mas também de toda cadeia citrícola baiana, uma vez que a comercialização de mudas no Estado deverá ser obrigatoriamente, produzida em ambiente protegido a partir de janeiro de 2014, conforme determina normativa da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB)”, conta o coordenador e engenheiro agrônomo das ações de citricultura da EBDA, Nilton Caldas.
O evento é realizado em parceria com a ADAB, Associações de viveiristas dos municípios de Rio Real e Itapicuru, Secretarias Municipais de Agricultura, e contará com a presença de 70 participantes, com previsão de encerramento das atividades às 17h.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura