Tabapuã estará no 3º Leilão Virtual do Centro de Performance CRV Lagoa

09.10.2009 | 20:59 (UTC -3)

Após meses de avaliações no Centro de Performance CRV Lagoa, prova realizada no Confinamento Savegnago, em Sertãozinho/SP, chegou a hora de disponibilizar os jovens talentos para qualificar os rebanhos dos pecuaristas de todo Brasil.

Acontece no próximo dia 24 de outubro, a partir das 13h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi para todo o Brasil, o 3º Leilão Virtual do CP CRV Lagoa. A raça Tabapuã estará presente com animais no remate. Serão leiloados 110 touros jovens em duas baterias. Na primeira bateria, serão disponibilizados jovens reprodutores das raças Senepol, Angus, Canchim e Bonsmara. Na segunda bateria, será a vez das raças Brahman, Nelore, Nelore Mocho, Tabapuã e Guzerá.

Participaram do teste de performance, que está em sua terceira temporada, 450 touros jovens provenientes de 110 criadores de 12 estados, que foram avaliados em 12 características durante 200 dias. Os classificados com índice positivo (Decas 1 a 3) e os Top Class serão ofertados no remate.

Apesar de estar apenas em sua terceira edição, o CP CRV Lagoa já é reconhecido pela força ao revelar talentos da pecuária brasileira. Nas duas edições anteriores, mais de 20 touros entraram em coleta na CRV Lagoa, passando a integrar a bateria de touros. "Alguns exemplos são Imperador, Natro, Lenazo, Honda e Black Watch, que estão entre os mais procurados dos touros jovens da Central. Quem participar do 3º Leilão do CP CRV Lagoa vai levar, com certeza, progresso genético para o seu rebanho", destaca Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.

A Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT), apoia o evento. O presidente da ABCT, Renato Garcia Fernandes, ressalta que a Entidade é parceira do CP por considerar que se trata de um importante teste de avaliação. "Além de ser organizado com extrema seriedade, analisa diversas características de grande importância para a descoberta de novos reprodutores para o mercado. Também possibilita de forma democrática a participação de criadores de qualquer porte que tem condições de competir com seus produtos, de forma que possam ter acesso ao mercado de comercialização de genética positiva, caso eles obtenham resultados positivos nas avaliações técnicas", conclui.

Fonte: swTH Scuzinet Comunicação & Web - (16) 3237-9197

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025