Safra de cana até setembro é a mais produtiva em 20 anos, diz CTC
No acumulado deste ano, produtividade média no Centro-Sul chega a 91,1 tonelada por hectare, a maior da série histórica
O agrônomo Manoel Pedrosa assumiu o cargo de "líder de alianças estratégicas Latam" na Syngenta. Com mais de 25 de experiência em grandes empresas do agro, tem destacada carreira nos setores de proteção vegetal e de sementes.
Anteriormente, atuou na Nutrien Soluções Agrícolas por mais de três anos. A última função exercida foi a de "diretor de sementes Latam". Era responsável pelo negócio de sementes e tratamento de sementes industrial (TSI) no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.
Anteriormente, na Corteva, atuou como "líder de categoria de herbicidas - Brasil e Paraguai". E na DuPont, antecessora da Corteva, foram mais de 10 anos de trabalho. Sua última função foi a de "gerente de portfólio - fungicidas e herbicidas e gerente de marketing cana-de-açúcar".
Sua carreira começou na Rhone Poulenc (depois, por fusões e aquisições, na Aventis e Bayer). Trabalhou como representante técnico de vendas para a cultura de cana-de-açúcar no Paraná.
Manoel Pedrosa formou-se em agronomia pela Universidade Federal de Pernambuco. E em marketing pela Faculdade ESM-Fama. Também possui MBA (Master of Business Administration) em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). E MBA em "business administration" pela Fundação Dom Cabral (FDC).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura