Syngenta Seeds adquire Semillas Ceres e reforça presença no mercado de milho no México

Empresa aumenta foco em milho branco para ampliar oferta aos agricultores e consolida seu crescimento na América Latina com a aquisição de uma empresa mexicana de sementes com mais de 35 anos de experiência

20.07.2022 | 13:42 (UTC -3)
Syngenta Seeds
André Franco, diretor regional da Syngenta Seeds da América Latina.  - Foto: Anderson Rodrigues/Divulgação
André Franco, diretor regional da Syngenta Seeds da América Latina.  - Foto: Anderson Rodrigues/Divulgação

A Syngenta Seeds expandiu sua operação no México com a aquisição da Semillas Ceres, uma das empresas mexicanas mais experientes na cultura do milho, com mais de 35 anos de forte tradição e prestígio no setor. Semillas Ceres foi fundada em Los Mochis, Sinaloa, e tem uma vasta presença em todo o território nacional, com ampla rede de distribuidores. Com esse investimento, a empresa reforça seu compromisso com os agricultores de continuar desenvolvendo novas soluções que buscam aumentar a produtividade na agricultura. 

Como parte de sua estratégia de crescimento na América Latina, a Syngenta Seeds dá um passo fundamental no México, o terceiro mercado de milho mais relevante da região e o sétimo maior produtor mundial com mais de 27 milhões de toneladas por ano. Por meio de tecnologia e inovação, a empresa trabalhará em conjunto com os produtores para enfrentar os desafios da agricultura, oferecendo sementes de milho híbrido com alto potencial produtivo e adaptabilidade às principais regiões produtoras de milho do país. 

“Nosso objetivo é ser a melhor empresa de sementes da América Latina e esse investimento reforça nosso compromisso com os agricultores de continuar desenvolvendo novas soluções que busquem aumentar a produtividade no cultivo do milho. Com esta aquisição, incorporamos talento humano, experiência e vasto conhecimento do mercado mexicano e damos um passo adiante em nosso objetivo de nos tornarmos uma empresa mais colaborativa, diversificada e inclusiva”, afirma André Franco, diretor regional da Syngenta Seeds da América Latina. 

Com a aquisição da Semillas Ceres, a operação da Syngenta Seeds no México se expande para o total de três centros de pesquisa (Los Mochis, Poncitlán e Puerto Vallarta) e uma fábrica de produção (Los Mochis), além de uma estação de pesquisa e desenvolvimento em Jalapa, na Guatemala, que apesar de não estar localizada no México, atende o mercado do país. A aquisição fortalecerá o programa de melhoramento genético do milho branco para continuar oferecendo aos agricultores mais opções para ajudá-los a prosperar e complementará o portfólio da empresa no mercado, atendendo assim necessidades dos diferentes segmentos dos produtores mexicanos. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024