Syngenta recebe aprovação para evento quádruplo de milho na Argentina

A incorporação do evento biotecnológico MIR604 será una ferramenta contra a incidência da broca-de-raiz

22.03.2012 | 20:59 (UTC -3)
Maurício Palhares

A Syngenta anunciou nesta quinta-feira (22) que a Secretaria de Agricultura da Argentina aprovou o seu evento biotecnológico MIR604 assim como sua combinação para o evento quádruplo de milho Bt11 x MIR162 x GA21 x MIR 604 (Agrisure Viptera 4) para cultivo.

“A semente de milho Agrisure Viptera 4 estabelece novos padrões no controle de insetos combinando o evento biotecnológico de Syngenta para controle da broca de raiz com o excelente desempenho do Agrisure Viptera para insetos lepidópteros”, disse John Atkin, diretor de operações da Syngenta.

“Essa aprovação mostra que estamos na vanguarda em termos de introdução de novas tecnologias para os produtores de milho na Argentina. Essas tecnologias terão um papel importante no nosso desenvolvimento de uma oferta integrada, que também envolve o tratamento de sementes e proteção de cultivos”, conclui.

A semente de milho de evento triplo com tolerância a herbicidas e controle de insetos que vivem sobre o solo foi aprovada em novembro de 2011. A incorporação do evento biotecnológico MIR604 será una ferramenta importante para os produtores na medida de a incidência da broca-de-raiz do milho vem aumentado na Argentina.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro