Syngenta patrocina Festival As Quatro Estações

Primeira edição do evento ocorre entre os dias 21 e 24 de julho na Casa das Caldeiras, Barra Funda, com entrada gratuita

14.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria/Syngenta

Entre os dias 21 e 24 de julho, São Paulo viverá uma nova experiência musical com o Festival As 4 Estações. O evento vai celebrar a música clássica e instrumental em uma programação variada, com destaque para duas apresentações da Camerata Latino Americana, que irá executar “As Quatro Estações”, de Vivaldi, acompanhada por projeções de videomapping em toda a estrutura fabril e imponente da Casa das Caldeiras, na Água Branca. O festival é gratuito e o patrocínio é da empresa Syngenta.

A programação completa do Festival As 4 Estações também inclui várias outras vertentes da música instrumental. “Afrobeat, funk, soul e música eletrônica, todas estas experimentações, junto do erudito, na Casa das Caldeiras! É um evento para aquecer o inverno paulistano”, comenta Ricardo Rodrigues, curador musical do festival.

No line-up, novas bandas da atual cena brasileira. O rock lisérgico vem com o show da Aeromoças e Tenistas Russas, enquanto a cumbia, o funk carioca e outras referências latinas estão presentes nas criações do Muntchako. Nas pick-ups de Craca, o eletrônico experimental domina a sonoridade do músico e VJ e, dos arranjos da Nômade Orquestra, o público vai curtir um som com traços étnicos misturado ao jazz.

No sábado, destaque para a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, que incendeia a Casa das Caldeiras com todo seu ska-reggae, e, no domingo a Orquestra Voadora envolve o público que no mesmo dia ainda será hipnotizado pelos transcendentais do grupo Pedra Branca. Oficinas artísticas também fazem parte da programação na sexta-feira.

Já a Camerata Latino Americana se apresenta duas vezes no evento, na abertura e no encerramento, sempre acompanhada por projeções de mapping 360⁰ da Visualfarm, produtora brasileira pioneira no desenvolvimento de novas linguagens visuais. Música e imagens se complementarão para transformar o concerto em uma experiência sensorial única, cuja principal narrativa será a celebração da progressão da passagem das estações do ano e suas relações com o que nelas é semeado. Para Pablo Casabianca, Diretor de Assuntos Corporativos da Syngenta, “é um privilégio para nós poder participar de iniciativas culturais no Brasil, especialmente de projetos como o Festival As 4 Estações, que além da qualidade artística, destaca a relação do homem com a natureza."

O espetáculo cerca o espectador em uma ambientação completa de som, luzes, imagens, laser, efeitos especiais e projeções mapeadas. Se muitas vezes a música clássica nos induz a fechar os olhos para melhor apreciá-la, desta vez queremos proporcionar uma intensidade de experiência multisensorial, que transporte o espectador ao universo do século XVIII”, comenta Alexis Anastasiou, diretor artístico da Visualfarm.

A regente Simone Menezes completa: "o mais interessante do festival é o caráter pós-moderno que ele oferece, a criação de um ambiente jovem e inédito onde a arte visual elevará a intensidade da música, permitindo novas sensações por parte do público”.

Essa é a proposta do Festival As 4 estações, uma conexão pautada nas ilimitadas possibilidades poéticas do som e da imagem. É música instrumental para todas as temperaturas.

Confira a programação completa abaixo:

Quinta - 21/07

19h30 - Duo Finlândia

21h - Camerata Latino Americana com projeção de video mapping Visualfarm

Sábado - 23/07

18h - Nômade Orquestra

20h - Black Mantra

21h – DJ Thiagão

22h - Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

Domingo - 24/07

16h – Patricktor4 (Jardim)

17h - Aeromoças e Tenistas Russas (salão principal)

18h - Muntchako (salão principal)

18h - Orquestra Voadora (jardim)

18h - Craca (sub-solo/térreo)

19h Patricktor4 (jardim)

19H - VJ Jovem (sub-solo/térreo)19h - Pedra Branca (salão principal)

20h30 - Camerata Latino Americana com projeção de video mapping Visualfarm

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro