Syngenta investe em instituto de tratamento de sementes em Holambra

02.10.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Syngenta anunciou sexta-feira (02/10), em Holambra/SP, a conclusão da obra do mais novo e moderno laboratório na área de tratamento de sementes da empresa na América Latina, o Seed Care Institute.

O novo empreendimento foi instalado em Holambra para maximizar a sinergia com a Estação Experimental que já existe na cidade e com a fábrica de Paulínia, onde são formulados os produtos de tratamento para sementes.

Com a entrada em operação do Seed Care Institute, o local vai concentrar a realização dos testes para desenvolvimento de modernas tecnologias para as culturas de milho, soja, algodão, feijão, cereais, vegetais, girassol e amendoim. "Essa instalação é única na América Latina, com a mais alta tecnologia aplicada no monitoramento e aprimoramento do tratamento de sementes" diz Renato Guimarães, Diretor de Seed Care e Lawn and Garden da Syngenta na América Latina.

O tratamento de sementes ocupa o segmento de maior crescimento percentual no mercado global de produtos para a proteção de cultivos.

O portfólio da Syngenta nessa área inclui não só tecnologias que protegem as plantas, mas que trazem mais vigor e produtividade, melhorando a performance dos cultivos. “Além disso, ao trabalhar com tratamento de sementes, o manejo da lavoura se torna bem mais simples. Isso se reflete em segurança do aplicador e proteção ambiental”, afirma Guimarães.

As obras para a construção do laboratório foram iniciadas no final de 2008. A concepção do projeto contemplou a questão da acessibilidade. Todos os ambientes incluem rampas de acesso para as pessoas com limitações de locomoção, além de equipamentos e banheiros adequados.

Dentro dos princípios de sustentabilidade, parte do investimento de US$ 2,5 milhões está sendo destinada à compra de materiais de construção que reduzem o consumo de energia elétrica e proporcionam mais conforto ambiental aos usuários. O Seed Care Institute também receberá aporte para investimentos em tecnologia com o que existe de mais moderno para equipar o laboratório.

Informações adicionais:

Fonte: CDN - (11) 3643-2919

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro