CNH Industrial anuncia novo plano estratégico no Capital Markets Day
Ativos serão separados no início de 2021 em “On-Highway” e “Off-Highway”, criando duas empresas focadas e líderes mundiais
A Syngenta inaugurou sua primeira loja própria na última quarta-feira (4), em Ijuí (RS). Sob a marca “Atua Agro”, o espaço será utilizado para aprofundar o entendimento sobre as necessidades dos agricultores locais, aperfeiçoando a oferta ao longo do tempo. O objetivo é que seja um posto avançado de modernização do agro, com ideias que serão utilizadas em larga escala pelos canais de distribuição da companhia, implementando melhores práticas e resultados para todos os parceiros.
A inauguração contou com a presença de quatro executivos da Syngenta: Jon Parr, Presidente Global da divisão de proteção de cultivos; Valdemar Fischer, Diretor Regional da América Latina; Luciano Daher, Diretor Comercial; e André Savino, Diretor de Marketing, que destacaram as estratégias e objetivos da empresa com o novo canal de vendas e relacionamento.
“Em um ambiente cada vez mais desafiador, que envolve a consolidação do mercado, mudanças no perfil do produtor e regiões com alto potencial ainda a ser alcançado no que toca a cobertura de área, a Syngenta adotou uma estratégia ambiciosa, alinhada ao seu DNA inovador, para fortalecer e garantir o crescimento: abrir lojas próprias”, explica André Savino, Diretor de Marketing da Syngenta no Brasil.
De acordo com o executivo, o local para receber a Atua Agro foi definido estritamente com base na identificação de baixa cobertura pela rede, em uma região com grande potencial agrícola. “É importante frisar que a estratégia da Syngenta não mudou: seguimos com o objetivo de fortalecer nossa rede de distribuição atual, com canais que nos deem alta reciprocidade e fidelidade”.
A loja tem o objetivo de ser uma difusora de conhecimento e informações, tanto técnicos quanto de mercado. Por isso, comportará uma estrutura para palestras, eventos e troca de experiências. O espaço contará com portfólio completo, com a comercialização de defensivos agrícolas (Syngenta e Adama), sementes (Syngenta e Nidera), fertilizantes foliares e adubo, por meio da parceria com a Stoller, Mosaic, Cofco e Yara. Além disso, a Strider e a FarmShots vão ofertar serviços de gestão e tecnologia digitais para o campo.
“A Atua Agro nasce com uma missão: o sucesso do agricultor. Estamos buscando oferecer um ambiente que promova a inovação em serviços, tecnologia, modelo de atendimento diferenciado e portfólio robusto”, destaca Luciano Daher, Diretor Comercial da Syngenta.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura