Papel de parede de dezembro do Grupo Cultivar está disponível para download
A Nufarm e a Syngenta anunciaram nesta quarta-feira (1º) que ampliarão o fornecimento do fungicida mais vendido no mundo, o Azoxystrobin, no mercado brasileiro por um período de três anos. Este acordo permitirá que a Nufarm comercialize e venda os fungicidas formulados à base de Azoxystrobin e Cyproconazol da Syngenta, aos produtores de soja do Brasil. Isso fará com que as soluções de proteção de cultivos baseadas no Azoxystrobin estejam mais amplamente disponíveis no Brasil.
A Syngenta e a Nufarm também estão explorando oportunidades semelhantes em outras áreas.
“A excelência da Syngenta na produção de Azoxystrobin, aprimorada pela nossa recente expansão de capacidade, é o que nos permite firmar acordos com terceiros como um fornecedor de preferência. Estamos contentes que a Nufarm irá contribuir com a expansão de Azoxystrobin no Brasil”, disse Laércio Giampani, presidente da Syngenta Brasil.
"Estes produtos ajustam-se perfeitamente ao portfólio da Nufarm e consolidam nossa forte presença na cultura da soja", disse Valdemar Fischer presidente da Nufarm Latin America South.
O ingrediente ativo Azoxystrobin foi desenvolvido pela Syngenta e atualmente é usado em cerca de 120 culturas diferentes em mais de 100 países. A Syngenta recentemente firmou acordos semelhantes com a Makhteshim-Agan, Dow AgroSciences e Rallis India para o fornecimento de Azoxystrobin.
Bruna Monteiro
CDN COmunicação
(11) 3643-2919
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura