Katira planeja investir R$ 25 milhões em nova planta
Projeto vai praticamente triplicar a capacidade de processamento da empresa, que hoje é de 150 toneladas de limão por dia e vai chegar a 400 toneladas
A Syngenta anunciou recentemente o Nema Digital, serviço para diagnosticar infestações de nematoides em cultivos de soja por meio da análise de imagens geradas a partir de satélite. A ferramenta integra a Cropwise, plataforma de agricultura digital.
O Nema Digital atua como uma ferramenta que utiliza inteligência artificial e modelagem computacional para rastrear, por meio de um banco de dados históricos das últimas safras, áreas e momentos nos quais podem ocorrer infestações. Com base nesse processo, são identificados os gêneros de nematoides presentes e qual a melhor forma de controle nas áreas afetadas.
Conforme comunicado da Syngenta à imprensa, por meio da nova tecnologia, "é possível realizar uma análise das últimas quatro safras e gerar mapas para definição dos pontos de coleta de solo para análise de dados". Além disso, a ferramenta possibilita acompanhar a evolução ao longo da safra e analisar se o manejo foi realizado de forma correta, preparando o território para o acompanhamento do próximo ano.
"O Nema Digital é uma tecnologia capaz de gerar dados confiáveis, dando agilidade no combate a essas pragas de solo", explica Mariana Calaça (na foto), coordenadora de novos negócios da Syngenta Digital.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura