Na quinta-feira, 27 de abril, o setor sucroalcooleiro conheceu os grandes vencedores do Desafio MultiplicAção, da Syngenta. Um programa, criado com o objetivo de avaliar o desempenho do maturador Moddus nos meses de maio e junho – período em que, geralmente, se faz pouco uso de maturadores – e demonstrar que essa ferramenta pode incrementar rentabilidade para o setor sucroenergético, com ganhos significativos de ATR (açúcar total recuperável) por hectare, mesmo nessa época de baixa adoção.
Em um almoço especial, em parceria com a consultoria Canaplan, em Ribeirão Preto (SP), a Syngenta anunciou a Usina Cerradão, como a grande vencedora do Desafio MultiplicAção 2016.
As Usinas Santa Fé, Santa Teresinha unidade Paranacity e Usina Araporã, completaram o ranking das quatro usinas mais bem colocadas, considerando os percentuais de aumento da rentabilidade e retorno sobre o investimento, puxados pela maior concentração de ATR.
No evento, além das premiações e da apresentação dos trabalhos que evidenciaram os bons resultados alcançados pelas empresas com o uso da solução Syngenta, a empresa realizou o lançamento da edição 2017 do MultiplicAção que, mais uma vez, propõe a soma de forças para aumentar a rentabilidade e produtividade do setor, compromissos alinhados aos pilares que compõem o nosso Plano de Agricultura Sustentável [The Good Growth Plan].