Syngenta discute evolução tecnológica para cultura do feijão

14.10.2011 | 20:59 (UTC -3)
Andréa Gouveia

A Syngenta patrocina o 10º Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão – Conafe, que será realizado em Goiânia, de 17 a 20 de outubro. O evento acontece a cada três anos e é voltado para toda a cadeia produtiva do feijão, reunindo agricultores, pesquisadores, empresas, professores e estudantes.

Com o tema "Inovações para a Competitividade da Cadeia Produtiva do Feijão", o congresso vai discutir assuntos relacionados a pesquisa, consumo, mercado, sistemas de produção, melhoramento, fitossanidade, mecanização, irrigação e sementes.

A companhia, comprometida com a difusão de tecnologia para o cultivo, tem investido em projetos que envolvem reuniões com agricultores e pesquisadores para troca de boas práticas, testes no campo e medidas para otimizar a produtividade. Um dos projetos é o “Centro Sul de Feijão e Milho”, desenvolvido em parceria com EMATER, IAPAR e EMBRAPA. Outra frente é o projeto “6 Toneladas” direcionado para grandes e médios produtores da região do Cerrado, que será apresentado no Congresso por Márcio Cordellini, responsável por Desenvolvimento Técnico de Mercado da Syngenta.

“Estamos empenhados em buscar novas tecnologias, disseminar informação e trocar experiências sobre a cultura, que tem grande importância na alimentação e na geração de empregos”, explica Andressa Lemos, gerente de Cultivos Locais da Syngenta. O investimento em inovação e a aproximação com os agricultores têm dado resultados: segundo o Instituto de Pesquisa de Mercado Kleffmann, em 2010 a Syngenta ficou na liderança do mercado de defensivos agrícolas para o feijão, com 45%.

No estande da empresa, os visitantes vão conferir ainda o portfólio completo de produtos da empresa para o controle de doenças do feijão, entre eles o fungicida Amistar Top, os inseticidas Engeo Pleno e Actara, e os dessecantes ZappQI e Reglone.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro