Syngenta apresenta suas soluções para plantas resistentes a herbicidas

27.07.2011 | 20:59 (UTC -3)
Luciana Aulicino

O controle de plantas resistentes a herbicidas é o tema do Workshop “Resistência de Plantas Daninhas”, que será realizado pela Embrapa, em Passo Fundo (RS), nesta quarta-feira. Durante o evento, a Syngenta irá apresentar sua proposta de soluções integradas para auxiliar os produtores no manejo do problema.

Herbicidas são ferramentas fundamentais no controle plantas daninhas na agricultura moderna, mas o uso contínuo e repetido de produtos com mesmo mecanismo de ação leva à seleção de espécies resistentes.

Nas últimas décadas, o glifosato tornou-se o mais importante herbicida do mundo. De acordo com levantamento feito pela Syngenta, dos 38 milhões de hectares plantados com lavouras de soja, milho e algodão no Brasil, mais de 10% estão infestados por plantas daninhas resistentes ao herbicida glifosato.

“O trabalho desenvolvido pela Syngenta visa a diversidade e a sustentabilidade do manejo de plantas daninhas”, explica Laércio Hoffman, Consultor Técnico da Syngenta. “Para isso, oferecemos o mais completo portfólio de herbicidas do mercado, com diferentes modos de ação”, completa.

Entre as soluções que serão apresentadas está o herbicida Gramocil que, aplicado sequencialmente ao glifosato, promove um controle superior de plantas daninhas resistentes ao herbicida.

“Além de ser precursora e incentivar a adoção do plantio direto no Brasil, a Syngenta busca se antecipar à necessidade do agricultor, pensando não somente no controle da resistência já existente no campo, como também oferecendo soluções para futuros problemas” finaliza Laércio.

Arquivo Grupo Cultivar

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025