Boeing, Embraer e BID financiam análise para produção do biocombustível de cana-de-açúcar
O controle de plantas resistentes a herbicidas é o tema do Workshop “Resistência de Plantas Daninhas”, que será realizado pela Embrapa, em Passo Fundo (RS), nesta quarta-feira. Durante o evento, a Syngenta irá apresentar sua proposta de soluções integradas para auxiliar os produtores no manejo do problema.
Herbicidas são ferramentas fundamentais no controle plantas daninhas na agricultura moderna, mas o uso contínuo e repetido de produtos com mesmo mecanismo de ação leva à seleção de espécies resistentes.
Nas últimas décadas, o glifosato tornou-se o mais importante herbicida do mundo. De acordo com levantamento feito pela Syngenta, dos 38 milhões de hectares plantados com lavouras de soja, milho e algodão no Brasil, mais de 10% estão infestados por plantas daninhas resistentes ao herbicida glifosato.
“O trabalho desenvolvido pela Syngenta visa a diversidade e a sustentabilidade do manejo de plantas daninhas”, explica Laércio Hoffman, Consultor Técnico da Syngenta. “Para isso, oferecemos o mais completo portfólio de herbicidas do mercado, com diferentes modos de ação”, completa.
Entre as soluções que serão apresentadas está o herbicida Gramocil que, aplicado sequencialmente ao glifosato, promove um controle superior de plantas daninhas resistentes ao herbicida.
“Além de ser precursora e incentivar a adoção do plantio direto no Brasil, a Syngenta busca se antecipar à necessidade do agricultor, pensando não somente no controle da resistência já existente no campo, como também oferecendo soluções para futuros problemas” finaliza Laércio.
Arquivo Grupo Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura