Syngenta apresenta nova solução contra ferrugem a 20 mil produtores de soja em 60 municípios

05.05.2014 | 20:59 (UTC -3)

A Syngenta apresenta de maio até agosto em 60 municípios produtores de soja o Road Show ELATUS. A iniciativa marca o lançamento dessa nova tecnologia, a mais eficiente para o controle da ferrugem asiática em mais de dez anos. Cerca de 20 mil agriculores das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul poderão conhecer a solução por meio de sessões noturnas com uma projeção 360º e efeitos especiais. A exibição apresentará as características, os benefícios e a contribuição do novo produto para a produção sustentável de soja. O lançamento de ELATUS está alinhado com a iniciativa global The Good Growth Plan, na qual um dos focos é o aumento da produtividade da soja em até 20% até 2020.

Doença que gerou aos produtores de soja um prejuízo de R$ 28,3 bilhões no período 2001-2010, a ferrugem asiática é controlada por meio do modo de ação inédito de ELATUS. “Nosso fungicida é uma mistura pronta de dois princípios ativos, capaz de proporcionar uma eficiência jamais vista no controle da ferrugem e das principais doenças da soja, trazendo mais produtividade e mais renda para os produtores”, explica Leo Zappe, gerente de Marketing Fungicidas da Syngenta.

Em cada cidade visitada pelo Road Show ELATUS serão organizadas três sessões para públicos de até 100 participantes. “A ideia é demonstrar o novo fungicida da Syngenta de uma maneira única, impactante e inovadora. Queremos que o sojicultor vivencie todos os benefícios de ELATUS por meio de um show de imagens e sons em uma estrutura inusitada”, afirma Renata Moya, gerente de Promoção e Propaganda da Syngenta.

A iniciativa global The Good Growth Plan, ao qual a ação está ligada, é uma estratégia mundial da Syngenta para enfrentar os principais desafios da segurança alimentar, como desenvolvimento da economia e cuidado com o produtor rural, preservação da biodiversidade e aumento da produtividade com eficiência na utilização de recursos.

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