Syngenta apóia filme “O Contador de Histórias”

05.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

Mesmo antes de seu lançamento oficial, o filme O Contador de Histórias, que contou com o apoio da Syngenta por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Paulínia, já obteve grande reconhecimento. A estréia será sexta-feira (07/08).

O filme já recebeu três importantes prêmios no Festival de Cinema de Paulínia: O Prêmio Especial do Júri, o de melhor ator para Marcos Ribeiro, Paulo Mendes e Cleiton Santos (os três jovens que interpretam Roberto Carlos Ramos no longa) e o Prêmio do Júri Popular de Melhor Filme de Ficção.

“É uma felicidade receber estes prêmios em Paulínia”, diz o diretor de O Contador de Histórias, Luiz Villaça. “É o reconhecimento de um trabalho que começou em 2002 e que teve muitas dificuldades para sair do papel, mas comprova a força do filme, do seu roteiro, dos atores e da história de Roberto Carlos Ramos, que inspirou a todos nós neste projeto.”

A Syngenta foi uma das empresas apoiadoras da produção do filme.

"Recebemos diversas solicitações de incentivo e patrocínios culturais, e sabemos a importância para a concretização do projeto. A premiação de O Contador de Histórias é, também, um reconhecimento pelo belíssimo trabalho realizado por todos da equipe”, comenta o Gerente de Relações Institucionais da Syngenta, Guilherme Landgraf. Marilda Biscaro, Coordenadora de Relações Institucionais da Unidade de Paulínia, da Syngenta, engajou-se na execução do projeto e esteve presente no dia da premiação no Festival de Cinema. “Foi um grande orgulho para nós da Syngenta presenciar a premiação do filme. Trata-se de uma contribuição cultural inestimável não só para a comunidade de Paulínia como para todo o Brasil”, conclui Marilda.

Além de levar soluções para uma alimentação de mais qualidade, trazendo o potencial das plantas para a vida, a Syngenta procura extrair o melhor potencial dos incentivos fiscais para beneficiar as comunidades aonde atua. A jornada de crescimento rumo à liderança no Brasil ampliou também os esforços nos investimentos em projetos sócio-ambientais da empresa.

Atualmente, a Syngenta também promove o Circuito Syngenta de Viola Instrumental, por meio da Lei Rouanet. Nos últimos anos, a empresa apoiou diversas ações culturais por meio de leis de incentivo em todo o Brasil, como a Associação Coral Renascer, o Projeto Escola e Cidadania e os livros "O café no Brasil no século XXI", "A história da cana de açúcar", "Sementes Ornamentais do Brasil" e "Flora – inventário particular de espécies da Mata Atlântica”.

Sobre o filme

O Contador de Histórias relata a trajetória de Roberto Carlos Ramos, um menino cheio de imaginação que é deixado pela mãe em uma entidade assistencial recém criada pelo governo. Aos treze anos, após incontáveis fugas, ele é classificado como ‘irrecuperável’ nas palavras da diretora da entidade. Contudo, para a pedagoga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros), que vem ao Brasil para o desenvolvimento de uma pesquisa, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, ela tenta se aproximar dele. O que surge entre os dois é uma relação de amizade e ternura, que põe em xeque a descrença de Roberto em seu futuro e desafia Margherit a manter suas convicções.

Para mais informações visite

Fonte: CDN - 11 3643-2919

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025