Paraná pode ter maior área de cevada da história
Plantio acontece em 4,6 mil hectares, com uma estimativa de produção 40% superior à registrada no ano passado
A Syngenta anunciou três novas marcas de inseticidas foliares — Incipio, Vertento e Zivalgo —, desenvolvidas para combater uma ampla gama de pragas agrícolas nos Estados Unidos. A empresa informou que aguarda aprovação da Agência de Proteção Ambiental (EPA) para comercialização.
Os inseticidas, baseados no ingrediente ativo isocicloseram, comercialmente batizado como Plinazolin, visam enfrentar os desafios crescentes com pragas e o manejo de resistência.
O isocicloseram, já aprovado em outros países, age por contato e ingestão, interrompendo rapidamente a alimentação das pragas. Como parte do Grupo 30 do IRAC, ele oferece aos agricultores ferramenta para gerenciar a resistência, segundo o líder técnico de produtos da Syngenta, Elijah Meck.
“Com as pragas se tornando mais difíceis de controlar, este ingrediente ativo proporcionará aos agricultores uma nova opção”, explicou Meck.
A Syngenta já havia apresentado as marcas Opello e Equento para tratamentos de milho e sementes, também utilizando isocicloseram.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura