Mercado de bioinsumos no Brasil pode superar R$ 9 bilhões até 2030
Os dados foram apresentados pela Associação Nacional de Promoção e Inovação da Indústria de Biológicos
A Syngenta anunciou a aquisição do repositório de compostos naturais e linhagens genéticas da Novartis para uso agrícola. A Novartis manterá os direitos exclusivos sobre o repositório para aplicação farmacêutica. A transação inclui a transferência da equipe de produtos naturais e química biomolecular da Novartis para a Syngenta. O acordo deve ser concluído em 1º de junho.
Com essa aquisição, a Syngenta passa a ter acesso a repositório estratégico para pesquisa agrícola. A empresa também fortalece suas capacidades em bioengenharia, ciência de dados, fermentação, processamento downstream e análises.
Como parte do acordo, a Syngenta alugará a planta-piloto de fermentação e os laboratórios científicos da Novartis em Basel, Suíça. A aquisição amplia a colaboração entre as empresas, iniciada em 2019.
O movimento ocorre após a inauguração da nova unidade de produção de biológicos da Syngenta em Orangeburg, Carolina do Sul, Estados Unidos. Essa é a primeira planta industrial da empresa para produção de biológicos no país, voltada para atender a crescente demanda por soluções sustentáveis nas Américas do Norte e Latina.
Nos últimos meses, a Syngenta tem firmado diversas parcerias para acelerar a inovação em biológicos e consolidar sua posição em segmentos estratégicos, como eficiência no uso de nutrientes. Entre as colaborações recentes, estão:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura