Syngenta adiciona dois novos diretores ao Conselho

Após essas nomeações, o Conselho é composto por seis diretores indicados pela ChemChina e quatro diretores independentes

05.11.2018 | 21:59 (UTC -3)
Syngenta Global

Após uma Reunião Extraordinária de Acionistas nesta segunda (05), foi anunciado que a ChemChina nomeou dois diretores adicionais para o Conselho da Syngenta. Após essas nomeações, o Conselho é composto por seis diretores indicados pela ChemChina e quatro diretores independentes.

Paul Fribourg, presidente e diretor executivo da Continental Grain Company, se juntará à diretoria como diretor não executivo. Paul ocupou seu cargo atual na Continental Grain desde 1997. Antes disso, ocupou cargos de gerência sênior, comercial e de comercialização de commodities na empresa nos Estados Unidos e na Europa, a partir de 1976. Ele é Bacharel pelo Amherst College e é graduado pela Universidade de Harvard. Paul também atua nos conselhos da Continental Grain Company, da Estée Lauder, da Restaurant Brands International e da Apollo Global Management, LLC.

Erik Fyrwald, diretor executivo da Syngenta, se juntará à diretoria como diretor executivo. Erik ingressou na Syngenta como diretor executivo em junho de 2016. Antes da Syngenta, Erik foi CEO da Univar de 2012 a 2016 e diretor executivo da Nalco de 2008 a 2012. Antes da Nalco, Erik passou 27 anos na DuPont, incluindo 5 anos como vice-presidente de grupo da DuPont Agriculture and Nutrition. Erik também atua nos conselhos da Eli Lilly e da Crop Life International e é presidente do conselho da Syngenta Foundation for Sustainable Agriculture.

O presidente da Syngenta, Gaoning (Frank) Ning disse: “Damos as boas vindas a Paul e Erik ao Conselho de Administração. Paul passou sua carreira no setor de agricultura e alimentos e ajudará nossa conectividade por meio da cadeia de valor dos alimentos. Erik fortalecerá a conexão do conselho com os líderes executivos da Syngenta. ”

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024