Técnicos vão a campo para pesquisar safra de cana no MG
Durante a saída de campo, serão pesquisadas informações sobre o avanço da colheita e as estimativas da produção de cana, açúcar e álcool
Representando a Syngenta no Sustainable Brands São Paulo 2019, Valter Brunner, diretor de Business Sustainability LATAM, reforçou os compromissos da empresa com a sustentabilidade. O executivo defendeu que o equilíbrio necessário para o crescimento saudável exige a visão de todos os elos da sociedade. “Nosso compromisso é com iniciativas de mitigação da crise climática, revitalização do solo e redução do nível de resíduo de agrotóxicos nos alimentos”, ressaltou.
O diretor enfatizou a iniciativa global da Syngenta de investir US$ 2 bilhões, nos próximos cinco anos, para ajudar os agricultores a enfrentar os desafios atrelados às mudanças climáticas. O montante também prevê o lançamento de ao menos duas tecnologias disruptivas ao mercado por ano. Brunner também destacou a iniciativa Reverte, realizada no Brasil em parceria com a The Nature Conservancy (TNC), que prevê disponibilizar ferramentas de financiamento a produtores rurais com foco no resgate de pastos degradados do Cerrado, tornando-os aptos ao cultivo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura