Superintendente do ARES participa de reuniões sobre florestas tropicais em Londres

17.11.2009 | 21:59 (UTC -3)

Ocimar Villela, superintendente do ARES – Instituto para o Agronegócio Responsável, participa essa semana de reuniões sobre formas de evitar o desmatamento de florestas tropicais, a convite do Projeto para Florestas Tropicais do Príncipe de Gales (The Prince´s Rainforests Project).

As reuniões acontecem no Palácio St. James, em Londres, Inglaterra.

O primeiro encontro, presidido pelo Príncipe Charles, será nesta quarta-feira (18/11) e deverá reunir representantes do setor agrícola de várias nações para discutir como os fundos de emergência poderão ser utilizados para evitar o desmatamento em florestas tropicais. O objetivo é que seja um fórum de debate para delinear alguns passos que o setor agrícola poderá seguir, incluindo ações integradas com outros setores. Na quinta-feira, dia 19, o Príncipe se reúne com 200 líderes do setor industrial, representantes de governos, comunidades locais e Organizações não governamentais (Ong´s) para discutir o financiamento provisório para as florestas.

O Projeto de Florestas Tropicais do Príncipe de Gales foi criado em 2007 e trabalha em parceria com outras instituições para encontrar um consenso sobre um mecanismo coordenado de combater ao desmatamento em florestas tropicais.

“Em um momento de importantes discussões sobre mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável e agronegócio, temos que saber o que pensam os líderes de outras nações sobre esses temas e sobre o papel do Brasil nesse processo. O ARES busca dialogar com todos os atores envolvidos nessas questões e pretendemos levar para esses encontros informações sobre práticas responsáveis já desenvolvidas pelo agronegócio brasileiro”, diz Villela.

Sobre o ARES

O ARES foi criado em 2007 por um grupo de 19 associações do agronegócio brasileiro com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da sustentabilidade, com ênfase na atividade agropecuária e agroindustrial brasileira. A sua proposta representa o mais amplo consenso organizado e pró-ativo do agronegócio nacional com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do setor de forma sustentável pelas vias do conhecimento, do diálogo e da comunicação com as partes interessadas. Mais informações sobre o ARES no site:

.

Gislaine Balbinot

ABAG – Associação Brasileira de Agribusiness

/ (11) 3285-3100

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025