Sumitomo Chemical participa da AgroBrasília

Empresa apresentará a plataforma Seed Protection, formada pelo nematicida biológico Aveo e pelos inseticidas Inside FS e Maestro FS

17.05.2022 | 14:54 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa/DF), a feira AgroBrasília contará com um estande da Sumitomo Chemical, uma das principais companhias químicas do mundo. A empresa levará suas principais soluções para o campo entre os dias 17 e 21 de maio, em Brasília (DF).

Apesar das intempéries climáticas da última safra, o ano será positivo quanto à produção de grãos no Brasil. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projetou uma colheita de 271,8 milhões de toneladas para a safra 2021/22, aumento de 6,4% sobre a safra anterior. O gerente de Trade Marketing da Sumitomo Chemical, Clayber Mesquita, destaca que a empresa trabalha para que o produtor rural continue ampliando sua produtividade, com inovação e eficiência. “Apresentamos a plataforma Seed Protection, que é formada pelo nematicida biológico Aveo, que tem uma formulação exclusiva para tratamento de semente (TS), e pelos inseticidas Inside FS e Maestro FS”.

Para a soja, que caminha para o término da colheita, a estimativa de produção da oleaginosa está em 123,8 milhões de toneladas. Nessa cultura, a Sumitomo Chemical leva o programa “Soja +”, com os reguladores de crescimento MaxCel e ProGibb, com o primeiro fazendo um trabalho de ramificação das plantas e o segundo fortalecendo a florada e as vagens. Ambos são BioRacionais, ou seja, produtos seletivos, sustentáveis e que têm como base componentes biológicos e fito-hormônios vegetais. 

No estande da Sumitomo Chemical também é demonstrado o manejo com o pré-emergente na soja Zethamaxx e em lagartas com o Abaday e o XenTari. Referências, o herbicida Zethamaxx é eficiente nas plantas daninhas e o inseticida Abaday somado ao XenTari garantem um controle por longo tempo contra as pragas. 

A AgroBrasília recebeu em 2019 (última edição) 121 mil visitantes, movimentando na ocasião R$ 1,2 bilhão em negócios. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024