Sumitomo Chemical oferece solução sustentável de inseticidas com nova tecnologia

Ação conjunta do químico Sumirody com o biológico XenTari fortalece o combate a lagartas de forma eficiente

28.07.2022 | 13:45 (UTC -3)
Elton Telles

Para a adoção de medidas na defesa das culturas, o agricultor necessita desenvolver estratégias que aumentem a eficiência e reforcem o controle das pragas. A Sumitomo Chemical, como parceira do produtor rural, oferece uma solução sustentável de inseticidas para lagartas com os produtos Sumirody e XenTari.

Gerente de Produtos Inseticidas da Sumitomo Chemical, Alexandre Manzini conta que o posicionamento dos dois produtos, o químico Sumirody e o biológico XenTari, é a solução para os constantes desafios no campo. 

“O agricultor tem ganho em eficiência, no controle das lagartas, e na sustentabilidade. Com o manejo híbrido, um produto complementa o outro e anula a possibilidade de resistência das pragas”, explica Manzini.

Características

O Sumirody é um inseticida e acaricida de contato e ingestão. Já o XenTari atua com múltiplos modos de ação, com eficiência para o manejo integrado de pragas (MIP) e manejo de resistência. 

A aplicação das soluções é de forma conjunta, com formulações que se complementam. “O manejo híbrido completa as tecnologias atuais de resistência que já estão inseridas nas sementes de soja”, conta Manzini.
 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024