Sumitomo Chemical lança Programa Yen

A ação faz parte de uma nova proposta de valor da empresa

07.08.2025 | 05:34 (UTC -3)
Revista Cultivar
Luciano Jaloto (diretor de marketing Brasil); Nairo Piña (presidente da Sumitomo Chemical América Latina); Everson Zin ("head" de acesso ao mercado e clientes)
Luciano Jaloto (diretor de marketing Brasil); Nairo Piña (presidente da Sumitomo Chemical América Latina); Everson Zin ("head" de acesso ao mercado e clientes)

A Sumitomo Chemical anunciou o Programa Yen durante o Congresso Andav 2025, em São Paulo. A iniciativa visa fortalecer relações com distribuidores parceiros em todo o país. Isso no ano em que a empresa celebra 50 anos de atuação no Brasil e cinco anos no varejo de insumos.

O Programa Yen propõe relações comerciais mais sólidas e duradouras. Inspirado no conceito de prosperidade coletiva, o programa oferece aos distribuidores acesso a ferramentas exclusivas para crescimento conjunto.

“Acreditamos na força da união, e esse programa reconhece, valoriza e impulsiona quem constrói esse setor conosco todos os dias”, afirma Everson Zin, gerente sênior de estratégia de acesso ao mercado da empresa.

A ação faz parte de uma nova proposta de valor da Sumitomo Chemical. Busca fortalecer parcerias e impulsionar a sustentabilidade da agropecuária nacional. A empresa pretende lançar 20 novas soluções até 2028, com foco em rentabilidade, inovação e práticas sustentáveis.

No marketing, a empresa apresentou os posicionamentos “Agricultura Nos Une” e “Pastagem Nos Une”. As marcas simbolizam o vínculo próximo com clientes, distribuidores e outros agentes da cadeia agropecuária.

A Sumitomo também destacou seu portfólio de soluções sustentáveis. Entre as iniciativas, estão projetos de agricultura de baixo carbono, certificações de boas práticas em horticultura, grãos, algodão e pastagens. Algumas dessas certificações garantem acesso ao mercado premium e geração de crédito de carbono.

No manejo de pastagens, a empresa oferece suporte técnico para recuperação de áreas degradadas, com aumento de produtividade por hectare e redução do tempo de abate. Também apoia certificações de práticas regenerativas em soja, milho e algodão.

A logística representa outro pilar estratégico da companhia. Com 13 centros de distribuição em 12 estados, a Sumitomo garante agilidade e cobertura nacional. A operação combina os modais rodoviário, aéreo, marítimo e ferroviário, além de contar com soluções como monitoramento em tempo real, entregas aéreas e caminhões blindados.

Outra novidade apresentada no congresso foi o Locker, armário inteligente desenvolvido em parceria com a Bravo. Com capacidade de até 360 litros, o equipamento permite a retirada de pedidos 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025