ICL tem nova vice-presidente de operações
Ana Beatriz Marques passa a gerenciar as áreas de segurança, meio ambiente e sustentabilidade e "capex"; indiretamente, também as áreas de compras, logística e "supply chain"
Em comunicado à imprensa, a Sumitomo Chemical anunciou o recebimento da aprovação do Mapa para inclusão da podridão dos grãos, sementes e o quebramento das hastes da soja na bula do seu fungicida Excalia Max (carboxamida + tebuconazole).
Motivo de preocupação para os produtores, especialmente na região do Mato Grosso, a doença causa redução significativa de produtividade e perda de qualidade nos grãos. “A inclusão desses novos alvos deixa o fungicida Excalia Max ainda mais completo. É uma conquista para a Sumitomo Chemical, que investiu por dez anos no desenvolvimento dessa solução”, afirma Rafael Pereira (na foto), gerente de Ativos Fungicidas e “líder” do cultivo da soja da Sumitomo Chemical.
O lançamento do Excalia Max foi divulgado na Revista Cultivar no dia 23 de maio de 2022. Em sua composição, o fungicida mistura carboxamida com tebuconazol. Em sua bula original, ele promete controlar a ferrugem-asiática (Phakopsora pachyrhizi), a mancha-alvo (Corynespora cassiicola), o crestamento foliar (Cercospora kikuchii) e a mancha-parda (Septoria glycines), as duas últimas doenças de fim de ciclo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura