Sumitomo Chemical faz parceria com Farmers Edge para levar agricultura digital aos produtores rurais

Parceria leva ao campo a integração de ferramentas que otimizam recursos, aumentam a produtividade e tornam a produção mais sustentável

05.11.2021 | 14:03 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

Os ganhos reais que os produtores rurais obtêm com a agricultura digital motivam a Sumitomo Chemical a investir na integração de ferramentas e análise de dados no campo. Um desses movimentos é a parceria com a Farmers Edge, líder mundial no mercado de agricultura digital, que possibilita recomendações mais precisas aos agricultores, aumentando a produtividade e reduzindo recursos.

A lavoura é analisada por especialistas da Sumitomo Chemical e da Farmers Edge, com uma equipe de campo formada por agrônomos e especialistas em tecnologia, transformando dados em ações e mudanças no campo. Para isso, são acessadas imagens de satélite, estações meteorológicas, dispositivos de telemetria e análises de solo, gerando recomendações pontuais.

O diretor-executivo de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Sumitomo Chemical, Nairo Piña Rojas, destaca que a eficiência em campo possibilita maior produtividade. Ele lembra que a Sumitomo Chemical se preocupa com a produção sustentável de alimentos e a agricultura digital é uma das responsáveis ​​por isso.

“Uma das estratégias da empresa é apresentar soluções alternativas para os produtores rurais, e essa parceria permite auxiliá-los na tomada de decisões, apontando alternativas e caminhos para serem mais assertivos”, afirma o diretor-executivo.

Juliana Lozada, gerente de Transformação Digital da Sumitomo Chemical, explica que há uma combinação de dados coletados na propriedade, com software de fácil manuseio, tecnologia de taxa variável e análises avançadas. “O que ajuda o agricultor a gerenciar melhor os riscos”. Lozada reforça que a empresa vê muitas vantagens na digitalização da agricultura, um caminho que facilita, por exemplo, a oferta integrada de soluções para cultivo e serviços.

“Eficiência, sustentabilidade, uso da água sem desperdício e redução do uso de outros recursos são aplicados pela agricultura digital. E tudo isso em linha com a filosofia da Sumitomo Chemical, que é signatária do Pacto Global para o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas”, finaliza Rojas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024