Stoller reforça nutrição e defesa para lavouras de soja e milho
Após quatro anos de investimentos em pesquisas chega ao mercado o Re-leaf+, solução com novos nutrientes para reforçar a resistência natural das plantas
22.06.2023 | 08:37 (UTC -3)
Élcio Ramos, edição Cultivar
Para a safra 23/24, a Stoller lança dentro do seu conceito “Nutra&Defenda”, a solução Re-leaf+, que promove o equilíbrio nutricional das plantas de dentro para fora, "ativando a resistência natural, aumentando a tolerância aos estresses e promovendo maior sanidade nas lavouras". A informação foi divulgada hoje.
Conforme a empresa, a utilização do Re-leaf+ é recomendada para aplicação foliar em diferentes estádios da planta, trabalhando em sinergia com as soluções Re-leaf e Starter Mn Platinum, que se complementam para nutrir e defender as plantas.
“O lançamento do Re-leaf+, além do zinco e cobre, insere os nutrientes manganês e níquel à formulação. O níquel, em especial, foi o último elemento a ser classificado como nutriente em 1987, tendo uma série de trabalhos reportando o seu papel na indução de resistência e na redução de estresses abióticos”, explica Tiago Tezotto, docente da Esalq (USP).
A primeira solução Re-leaf, lançada há três anos, conta com zinco e cobre. O Re-leaf+ insere manganês e níquel à formulação.
“A maioria do mercado explora o níquel na Fixação Biológica do Nitrogênio, com quantidades muito menores. Já a nossa tecnologia tem outro objetivo e inova por isso. Ela maximiza a defesa natural das plantas; o níquel somado aos demais nutrientes garante plantas mais eficientes contra os patógenos”, analisa Mateus Manara Picoli (esq. na foto), coordenador de P&D Agronômico na Stoller do Brasil.
A formulação do Re-leaf+ pode ser usada nos mais diferentes locais, regiões e condições de aplicabilidade, compatível com a maioria das tecnologias disponíveis no mercado.
“Para demonstrar os benefícios e segurança de uso que o Re-leaf, Starter Mn Platinum e Re-leaf+ em conjunto oferecem aos nossos clientes, foram instalados mais de 100 campos demonstrativos em lavouras de soja em diversas regiões do Brasil. Estamos fechando a safra com inúmeros registros onde as áreas com o Nutra&Defenda apresentaram menor senescência do baixeiro, menor incidência de doenças e maior rentabilidade aos produtores. Os resultados parciais apontam incremento médio acima de 4 sacas por hectare”, analisa Laura Mazzotti (dir. na foto), coordenadora de Produtos da Stoller.
Conforme comunicado, na safra 23/24 de soja e milho, a Stoller disponibilizará o programa com a assistência técnica feita pela empresa e representantes dos canais de distribuição de insumos agrícolas.
Compartilhar
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura