Mendes Ribeiro garante apoio total à Embrapa
A STIHL participará da 34ª Expointer – Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, levando o que há de melhor em equipamentos para o setor agropecuário. Lançamentos, exposição e venda de equipamentos em parceria com concessionárias, demonstração de produtos, relacionamento, interatividade e espaço sustentável. Entre os lançamentos, o pulverizador manual costal SG20, a lavadora RE 98, botas de segurança e o óleo 8017H, em embalagem econômica de 20 litros.
Com 561 mil visitantes em 2010 e a participação de expositores e delegações estrangeiras de mais de 30 países, a Expointer acontece em uma área de 141 hectares e é hoje um dos eventos mais importantes do calendário internacional da agricultura e da pecuária. A STIHL destacará durante a feira o seu portfólio de 54 produtos, que inclui diversos modelos de roçadeiras, pulverizadores, sopradores, motosserras, cortadores a disco, motopodas, perfuradoras, lavadoras de alta pressão e ferramentas multifuncionais, produtos distribuídos em mais de 1.750 pontos de venda em todo o país.
Na Expointer, a STIHL ocupará uma área total de 545 m², dividida em dois espaços, localizados nas quadras L e M. “A equipe da STIHL estará a postos para mostrar que está sempre ao lado do produtor na execução das tarefas do cotidiano no campo, com ferramentas motorizadas que facilitam os trabalhos e ajudam a aumentar a produtividade”, afirma Rafael Luche, consultor do mercado agropecuário da STIHL. Para Luche, “a Expointer é uma excelente oportunidade de estreitar mais o relacionamento com os clientes, compartilhar informações e fomentar novos negócios e parceiros comerciais”.
Um espaço será dedicado à venda e à demonstração de produtos, em parceria com concessionários da região. Participam as concessionárias Agromaq Máquinas e Equipamentos Agrícolas Ltda; F S Reis Comercial Ltda; Ipe Comércio de Máquinas Ltda; Maju – Comércio de Aquecedores e Máquinas Ltda; e Fênix Máquinas e Motores Ltda. As equipes das concessioonárias estarão presentes para demonstrar e vender os produtos junto com as equipes de Marketing e de Vendas da STIHL. Os clientes poderão observar de perto as várias aplicações dos produtos e fazer um “test-drive” dos equipamentos. EPI´s estarão à disposição dos visitantes, para que possam testar os produtos com toda a segurança.
Em outro espaço, a STIHL fará a exibição de produtos, relacionamento, interatividade e espaço sustentável. Toda a linha de produtos estará exposta, com muitas informações sobre a tecnologia STIHL e os seus benefícios para os usuários. O ambiente de relacionamento do estande é amplo, para receber grande número de pessoas. “A feira será importante não só para relacionamento com clentes e concessionárias locais, mas com a comunidade e inclusive com os funcionários da STIHL, que em função da proximidade poderão levar suas famílias para conhecer mais da empresa”, diz Rafael Luche.
No espaço sustentável, que fica logo na entrada do estande, a STIHL irá medir, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de São Leopoldo, as emissões de carbono, em parceria também com a Enerbio Consultoria, que desenvolverá inventário de emissões de gases do efeito estufa, de acordo com padrões corporativos mundialmente reconhecidos, quantificando as emissões das atividades da STIHL em feira de exposição comercial. A Enerbio desenvolverá também um Plano de Compensação de Emissões para assessorar a STIHL na adoção de uma série de ações, tendo como objetivo a mitigação dos impactos ambientais proporcionados pelas atividades do evento, tornando o seu balanço de emissões nulo. Depois, serão plantadas mudas de árvores para suprir a emissão de carbono. A STIHL doará equipamentos para perfuração de solo e a Secretaria plantará as mudas. O plantio será planejado e acompanhado, para que a neutralização do carbono aconteça de fato.
Além disso, um representante da Secretaria de Meio Ambiente estará na Feira, no estande da STIHL, distribuindo mudas de árvores para os visitantes com explicações para o plantio correto de cada espécie, com dicas sobre onde plantar, como cuidar, etc. A STIHL convida os visitantes, mesmo que não tenham interesse nas máquinas, a visitar e a interagir nesse espaço, uma vez que cuidar do meio ambiente é do interesse de todos.
Para descontrair um pouco, a STIHL convida os visitantes para o espaço exclusivo para a interatividade, no qual poderão curtir os jogos virtuais que simulam os equipamentos da empresa, entre eles o Cortador a Disco TS 420, o Soprador BG 86 C-E e o Soprador BR 600. Os visitantes que participarem ganharão brindes.
O espaço virtual terá também a Pegada Ecológica de cada pessoa. A Pegada Ecológica de um país, de uma cidade ou de uma pessoa, corresponde ao tamanho das áreas produtivas de terra e de mar necessárias para gerar produtos, bens e serviços que sustentam seus estilos de vida. Mede-se em hectares a extensão de território que uma pessoa ou toda uma sociedade “utiliza” , em média, para se sustentar, com base em seus hábitos diários que incluem tomar banho, usar elevador, carro e outros. A Pegada Ecológica estima quanto a pessoa gasta de recursos naturais durante a sua vida. A iniciativa da STIHL está alinhada ao conceito de sustentabilidade praticado pela empresa, apoiada no tripé econômico, social e ambiental – a STIHL busca a sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, incluindo comunidade, fornecedores, a empresa, as concessionárias e os consumidores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura