STIHL inaugura Centro de Qualificação Norte, em Belém

20.10.2011 | 21:59 (UTC -3)

Líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade para os mercados agropecuário, florestal, jardinagem e doméstico, a STIHL inaugura nesta quinta-feira (20), às 16h, o Centro de Qualificação STIHL Norte (CQS Norte), situado no campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), em Belém (PA). A escolha do local se deve ao fato de a UFRA ser a maior universidade federal rural da Região Norte, com cursos voltados ao mercado florestal e ao agronegócio. Durante o evento, a STIHL também lançará um novo produto: a lavadora de alta pressão RE 143, ideal para trabalhos de limpeza de grandes áreas, confortável e com forte poder de limpeza.

O novo CQS contou com o apoio e envolvimento do reitor da UFRA, Prof. Dr. Sueo Numazawa; do vice-reitor Prof. MsC. Paulo de Jesus Santos; do diretor do ICA, Prof. Dr. Manoel Sebastião Pereira de Carvalho; e do Prof. MsC Adjunto Eduardo Saraiva Rocha. Deverá atender as necessidades de treinamento das concessionárias STIHL situadas nos estados do Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Tocantins. Com base na parceria, a UFRA disponibilizou à STIHL a área do auditório, que foi totalmente reformulada para o funcionamento do CQS; a STIHL, por sua vez, reformou uma outra sala que passou a ser o novo auditório da UFRA.

Com capacidade para 30 alunos por curso, o CQS norte deverá treinar aproximadamente 230 pessoas por ano, com a realização de vários cursos ministrados por profissionais da STIHL na área técnica, de vendas e de gestão de negócios, baseados nos módulos Bronze, Prata, Novos Produtos e Básico. Na mesma semana da inauguração, terá início o módulo Básico, ministrado por Fábio Sales, da STIHL, responsável pelo CQS Norte. As instalações abrigam um auditório de 70 m2, cabine especial para teste de equipamentos, máquinas STIHL disponibilizadas para uso, bancadas de oficina para a prática com as ferramentas, novo showroom como modelo do ambiente das lojas, área aberta para demonstração e manutenção de máquinas .

O objetivo é qualificar cada vez mais a rede de concessionárias e aprimorar de forma contínua o atendimento ao consumidor. “Para colocar os produtos da marca cada vez mais próximos do consumidor final e destacar os seus diferenciais, a STIHL planeja forte aumento dos pontos de venda em todo o país nos próximos anos, hoje no total de 1.800. Para isso, a empresa pretende não só manter a oferta de produtos de qualidade e durabilidade, tecnologia inovadora e soluções que atendem às mais variadas necessidades do mercado, mas investir fortemente na qualificação das concessionárias, com base na valorização da entrega dos produtos, venda consultiva dos produtos, assistência técnica e entrega técnica. A venda das ferramentas STIHL é realizada com todas as informações sobre uso, segurança, manutenção, operação e garantia, sempre acompanhada do procedimento de entrega técnica”, afirma Romário Britto, vice-presidente de Marketing e Vendas da STIHL. O CQS Sul funciona na fábrica da empresa na cidade de São Leopoldo (RS); o CQS Sudeste no campus da Universidade Federal de Lavras – UFLA (Lavras, MG); e a meta, após a inauguração do CQS Norte, segundo Romário, é instalar mais dois Centros de Qualificação STIHL nas regiões Nordeste e Centro-Oeste do país, consolidando assim, regionalmente, a qualificação de toda a rede de concessionárias STIHL.

Os cursos, realizados por profissionais altamente especializados da STIHL, vão do treinamento básico ao mais avançado, nos módulos Básico, Bronze, Prata e Ouro, além de Novos Produtos e PAGE (na área de gestão) e oferecem uma quantidade enorme de informações: sobre os produtos STIHL; processos de garantia; princípios de funcionamento de motores; lavadoras; carburadores; correntes e sabres; ferramentas de corte; tecnologia; montagem e manuseio de produtos; responsabilidade civil; apresentação de benefícios e atributos; liderança; gestão financeira; gestão organizacional; comunicação no ponto de venda e muitos outros temas. “Nossa meta é ampliar cada vez mais a capacidade de treinamento e de suporte, facilitando o acesso da rede de concessionárias e visando um alto nível de qualificação na venda dos produtos STIHL”, afirma Sven Laure, supervisor de Qualificação da STIHL.

Participarão do evento de inauguração do CQS Norte representantes da rede de concessionárias, consideradas pela STIHL como parceiras, parte da história de sucesso da empresa; consultores de venda da STIHL; o vice-presidente global de Marketing & Vendas do Grupo STIHL, Jürgen Steinhauser; o vice-presidente de Marketing & Vendas da STIHL Brasil, Romário Britto; o gerente de Marketing, Rafael Zanoni; e o gerente de Vendas da regional Norte, Rogério Ribeiro.

Na estratégia de regionalização, a STIHL busca desenvolver os pontos de venda com o objetivo de atender aos interesses do consumidor local, conforme as suas peculiaridades, levando ao produtor rural a confiança de que está sempre ao seu lado com o melhor da tecnologia, informações sobre os produtos e sobre manuseio e segurança e com soluções que de fato melhorem o seu dia a dia. Na visão da STIHL, essa proximidade, o cuidado em cada ponta do processo de produção para oferecer um produto de qualidade e o respeito pelo consumidor, com a oferta de garantias em relação ao produto e de assistência técnica, formam um conjunto que colabora para o reconhecimento positivo da marca no mercado e para a conquista de premiações como presença entre as Mais Admiradas (Carta Capital); Melhor Empresa para Trabalhar (São Leopoldo, RS); Top of Mind (Revista Amanhã); e Top of Mind (Revista Rural), entre outras.

Assessoria de Imprensa

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025