CRV Lagoa e Pólo Alta Mogiana promovem curso de classificação de carcaça
Todas as análises realizadas até o momento apontam que o pinhão manso é a matéria-prima ideal para futura produção em larga escala de biodiesel. A afirmação foi feita pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes.
Ele participou, na manhã desta quarta-feira (11), da abertura do 1º Congresso Brasileiro de Pesquisa em Pinhão Manso, em Brasília.
Stephanes ressaltou que a oleaginosa apresenta as características necessárias, tanto de adaptabilidade às mais diversas condições climáticas, quanto de capacidade energética para produzir óleo de qualidade. “Temos a espécie ideal em nossas mãos para garantir um futuro promissor aos biocombustíveis. Agora devemos investir em pesquisas e estudos para sua consolidação”, explicou o ministro.
Nos dois dias de evento, serão apontadas iniciativas científicas que poderão legitimar o pinhão manso como base na produção do combustível limpo. O evento, promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Pinhão Manso (ABPPM) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), conta com o apoio do Mapa.
Mais informações no site
Sophia Gebrim
Mapa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura