SRCG lança evento e dá posse a nova diretoria na próxima terça-feira

Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, uma das entidades representativas mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, empossará a nova diretoria, sob presidência do produtor rural Alessandro Coelho, reeleito em fevereiro deste ano

02.03.2022 | 13:54 (UTC -3)
Sindicato Rural de Campo Grande
Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, uma das entidades representativas mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, empossará a nova diretoria, sob presidência do produtor rural Alessandro Coelho, reeleito em fevereiro deste ano. - Foto: Divulgação
Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, uma das entidades representativas mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, empossará a nova diretoria, sob presidência do produtor rural Alessandro Coelho, reeleito em fevereiro deste ano. - Foto: Divulgação

O SRCG - Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, uma das entidades representativas mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, empossará a nova diretoria na próxima terça-feira (08/03), sob presidência do produtor rural Alessandro Coelho, reeleito em fevereiro deste ano. No mesmo dia o Sindicato lançará o 2º Interagro – Encontro Tecnológico do Agronegócio de MS e o 1º Prêmio de Agrojornalismo SRCG. O evento acontecerá às 7h30, na sede da entidade.

A primeira edição da Interagro aconteceu em 2021, durante a comemoração dos 70 anos do SRCG. O evento híbrido – presencial, com transmissão pelas mídias sociais, debateu informações atualizadas sobre o agronegócio e reuniu produtores rurais de 23 estados brasileiros, além de participantes de outros 12 países.

Na edição de 2022 o evento conta com a correalização do Sistema Famasul e parcerias do Senar/MS e Aprosoja/MS. “Vamos trazer palestrantes reconhecidos nacionalmente para discussão de diferentes segmentos do agronegócio. Nossa principal intenção é continuar conectando o campo e a cidade, mostrando ao público urbano como o campo impacta em sua rotina. E ao mesmo tempo, valorizando homens e mulheres que vivem do agro, e precisam reconhecer seus valores”, explica o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

Pecuária de corte, pecuária de leite, genética, cooperativismo e agricultura. Esses cinco setores serão abordados em quatro dias de evento, que acontecerão entre 8 e 11 de junho, deste ano. E o evento finalizará com o 1º Prêmio de Agrojornalismo SRCG, uma ação do Sindicato, que tem por finalidade valorizar o profissional da imprensa, que relata o agronegócio e leva informações com credibilidade.

Jornalistas capital e do interior competirão juntos, em quatro categorias: Telejornalismo, radiojornalismo, impresso e online. “O agronegócio é o que move Mato Grosso do Sul. Não tem como se falar de economia, política, ciência, sem pensarmos ou citarmos elementos ligados ao rural. Neste sentido, resolvemos homenagear os profissionais da imprensa que se dedicam a enaltecer o setor e reconhecer as iniciativas, que fazem do agro, uma potência local e nacional”, finaliza o presidente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024