Entressafra de soja é o período ideal para controle da buva
Reunião da Câmara Setorial da Mandioca ocorre nesta quinta-feira (13/08), a partir das 10 horas, em Cândido Mota (situado próximo a Assis, no Médio Paranapanema), principal região de cultivo e processamento do produto.
O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, estará presente e discute ações e medidas de incentivo ao setor.
Durante o evento, o secretário se reúne com agricultores de toda a região e entrega equipamentos de informática a três associações de produtores que participam do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, desenvolvido pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Pasta (Cati).
Dentre os assuntos da pauta de reunião da Câmara Setorial estão tributação e incentivos à pesquisa. A região de Assis é a maior produtora de mandioca para indústria, com cerca de 20 mil hectares cultivados. O município de Cândido Mota é líder em produtividade, com média anual de 33 toneladas por hectare, o que confere também a maior produção do Estado, com quase 40 mil toneladas/ano. O município tem seis indústrias em operação, com capacidade de moagem de 700 toneladas/dia. (Saiba mais sobre as câmaras no site
)
SERVIÇO:
Reunião da Câmara Setorial da Mandioca, seguida de entrega equipamentos de informática a associações de produtores rurais e visita a indústria processadora da região
Data: 13 de agosto
Horário: a partir das 10 horas
Local: Auditório da Coopermota
Avenida da Saudade, 85, Cândido Mota/SP
Euzi Dognani/ Adriana Rota/ Nara Guimarães
Assessoria de Comunicação da Secretaria
11 5067-0069 -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura