Soluções para driblar altos preços e falta de insumos é tema de live da Microgeo e Pecege

Evento, que acontece no dia 27 de janeiro às 10h, vai discutir soluções sustentáveis para mitigar impactos da crise dos insumos na agricultura

21.01.2022 | 13:55 (UTC -3)
Mariana Cremasco

Atravessar a chamada crise dos insumos com soluções que minimizem danos, ou até aumentem a produtividade, de forma sustentável. Esse é o desejo de produtores de norte a sul do país que, desde o ano passado, estão em estado de alerta com as altas de preço e possibilidade de falta de produtos da cadeia de insumos, fertilizantes e defensivos. De acordo com a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a grave situação deve permanecer a mesma em 2022.

Por esse motivo, a Microgeo, empresa 100% brasileira do ramo de biológicos, em parceria com o instituto Pecege, realiza no próximo dia 27, às 10h, uma live com especialistas de mercado e manejo de grãos e cana-de-açúcar para discutir soluções disponíveis para mitigar a falta de insumos para a agricultura nas próximas safras de forma sustentável.

“Já existem hoje no mercado de biológicos insumos que potencializam os manejos tradicionais. A proposta da live é discutir como está esse cenário hoje no país, as perspectivas para as próximas safras em relação a disponibilidade e preço e entender quais as soluções para a sustentabilidade do negócio em safras desafiadoras”, contou Alan Pavani, gerente de marketing da Microgeo.

Entre os palestrantes estão Camila Guimaraes, da Kynetec Brasil, empresa líder global de pesquisa de mercado para o agronegócio, Luiz Floss, consultor e pesquisador em manejo de grãos, Daine Frangiosi, produtor rural e diretor presidente da Canacampo, João Rosa (Botão), Engenheiro Agrônomo e Mestre em Engenharia de Sistemas Agrícolas pela USP e Doutor em Ciências pela Esalq/USP, e Alan Pavani, da Microgeo.

O evento acontece às 10h no dia 27/01/2022, a transmissão será feita diretamente pela plataforma do Pecege e as orientações e inscrições gratuitas podem ser feitas através do link https://lnkd.in/dpU4_9aX.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024