Região dos Lagos é a nova “praia” da uva no Rio de Janeiro
Produtor adota técnicas agroecológicas e festeja o cultivo de videiras na Baixada Litorânea, RJ
A plantadora Frontier CFS (Central Fill System – Sistema de Abastecimento Central) é o destaque da linha de implementos da Valtra para a Expointer 2016, que será realizada de 27 de agosto a 4 de setembro na cidade de Esteio (RS). A marca utilizou-se das mais variadas inovações para tornar a Frontier CFS uma referência no segmento de plantadoras.
Uma das principais características do novo equipamento é, como a própria sigla adianta, a caixa central de sementes, que agiliza o abastecimento. Outro destaque da Frontier CFS é o Sistema Taxa Variável, tecnologia que permite uma programação específica para determinar a distribuição de sementes e fertilizantes de acordo com um mapa de recomendação planejado pelo produtor ou pelo agrônomo responsável.
Alguns atributos da Frontier CFS
Taxa Variável
O Taxa Variável é utilizado em agricultura de precisão: as quantidades de sementes e adubo são ajustadas quase instantaneamente conforme o mapa de aplicação, o que poupa o operador de ter de realizar o ajuste da dosagem.
“Todo o sistema é compatível com o piloto automático da Valtra, o que garante a conectividade entre trator e plantadeira. O produtor pode ainda optar por trabalhar com taxa fixa, utilizando-se do benefício da transmissão hidráulica para regular as dosagens de adubo e sementes sem deixar a cabine do trator” explica o gerente de Produto Implementos e Pulverização da AGCO América do Sul, Diego Funghetti Pezzini.
A plantadora alia a robustez para enfrentar as condições mais adversas de campo à excelente relação de adubo e sementes, permitindo assim, longas jornadas de trabalho sem paradas, e ainda mais agilidade no abastecimento.
Os modelos da Frontier CFS apresentam um design mais limpo e funcional, com maior conforto, mais comodidade e maior segurança para o operador. As versões, que vão de 11 até 30 linhas, têm ainda transmissão das linhas de semente pneumática através de um cabo flexível, o que ajuda a reduzir as manutenções da máquina.
Com sistema pantográfico nos discos de corte, nas linhas de sementes e fertilização, a máquina também é ideal para quem trabalha com plantio direto, já que previne oscilações na semeadura e proporciona o corte da palhada. O equipamento apresenta uma excelente capacidade de ler o solo durante o trabalho, o que gera mais precisão na distribuição de fertilizantes e sementes.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura