Plantio de trigo é retomado no RS após dias de muita chuva
A estimativa de cultivo de trigo para safra 2022 é de 1.413.763 hectares, representando aumento de 15,04% em relação à safra anterior
Entre os dias 21 e 22 de junho, acontece o SolloAgro Summit 20222, em Piracicaba, interior de São Paulo que reunirá mais de 40 especialistas, entre professores e pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa, e representantes do setor produtivo, para tratar dos temas mais relevantes para o agronegócio brasileiro.
O evento é uma realização do programa Sollo Agro, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e tem a coordenação do professor Luis Reynaldo Ferraciú Alleoni, do departamento de Ciência do Solo.
Com o objetivo de discutir, aprimorar e transformar informações em prática de campo, o SolloAgro Summit 2022 contará com uma jornada de palestras e mesas redondas, que tratarão de assuntos como agricultura 4.0, produtos biológicos, sistema de produção de plantas de cobertura, balanço de carbono no sistema solo-planta-atmosfera, mercado de fertilizantes e defensivos.
A abertura da conferência, no dia 21 de junho, será proferida pelo professor Sênior Godofredo César Vitti, que abordará o tema "Como o manejo de adubação pode aumentar a produção e qualidade dos alimentos". Ainda neste dia, na parte da tarde, acontece a palestra “Análise microbiológica: um novo paradigma no manejo de solo e planta”, do professor Fernando Dini Andreote.
No dia 22 de junho, a apresentação de encerramento será feita pelo engenheiro agrônomo e doutro em economia Alexandre Lahoz Mendonça de Barros, da MB Agro, que falará sobre “Balanço macroeconômico do Agronegócio”.
Serviço
SolloAgro Summit
Data: 21 e 22 de junho de 2022
Horário: 8h às 17h
Local: Engenho Central de Piracicaba (Av. Dr. Maurice Allain, 454 - Vila Rezende)
Mais informações: https://summit.solloagro.com.br/
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
A estimativa de cultivo de trigo para safra 2022 é de 1.413.763 hectares, representando aumento de 15,04% em relação à safra anterior
Pesquisa bibliográfica realizada pela Embrapa conclui pela boa perspectiva dessa prática visando à produção sustentável, um dos focos principais da agricultura moderna; estudo servirá para orientação dos produtores que desejem adotar esse método para conservação ambiental