Massey Ferguson bate novo recorde de vendas de tratores em outubro
A biotecnologia está cada vez mais perto de trazer benefícios diretos ao consumidor. Quinta-feira (12/11), o Food and Drug Administration (FDA) e o Departamento de Agricultura (USDA), as principais agências regulatórias dos Estados Unidos, completaram os processos de aprovação para continuidade das pesquisas com a soja Vistive III, da Monsanto.
Segundo a empresa, a nova geração do produto é um grande avanço para a indústria de alimentação, pois o seu óleo contém baixos níveis de gordura saturada e ajuda a eliminar gordura trans, além de ser mais saudável para fritura de alimentos.
A soja Vistive III possui menos de 3% de ácido linolênico, índice menor aos 8% da soja tradicional, o que resulta em um óleo de soja mais estável e de melhor sabor. “Isso é só uma amostra dos benefícios que as próximas gerações de alimentos derivados de plantas geneticamente modificadas trarão aos consumidores”, diz Jerry Hjelle, vice-presidente de Regulatório da Monsanto.
No final de outubro, o FDA já havia aprovado para consumo a soja rica em Ômega-3, substância benéfica ao coração, também da Monsanto.
Fonte: CDI – Comunicação Corporativa - (11) 3817-7925
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura