Soja: inscrições de campo para certificação de sementes até dia 30

14.01.2010 | 21:59 (UTC -3)

O programa de Certificação de Sementes da Fundação Pró-Semente inscreve até o dia 30 de janeiro os produtores interessados em certificar sementes de soja da safra 2009/10.

O prazo normal para inscrições determinado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) é de 10 de janeiro. Entretanto, devido às condições climáticas adversas, o prazo foi prorrogado para o final do mês.

As inscrições de campo são realizadas no

. Lá, basta clicar em sistema de certificação para acessar a página do programa. Caso seja o primeiro acesso do produtor, é necessário solicitar o cadastro. Se ele já é inscrito basta apenas preencher login e senha para ter acesso.

Conforme a responsável administrativa da Certificação, Franciele Ana Carniel, todas as informações são repassadas ao MAPA que homologa ou não o pedido. “Por isso, é importante fornecer todas as informações solicitadas no documento Inscrição de Campo”, destaca. Até o momento, mais de 130 inscrições chegaram até o setor de Certificação da entidade.

O controle de qualidade do processo de certificação da Fundação Pró-Sementes compreende a avaliação do material de todos os lotes, auditorias corretivas, de campo, de unidades de beneficiamento e de documentos.

Programa de Certificação

A Fundação Pró-Sementes informa que tornou-se pioneira no Brasil como a primeira organização privada a ser credenciada no processo de certificação de sementes, garantindo ao produtor mais qualidade no produto e credibilidade no mercado.

Programa de Certificação de Sementes da Fundação é realizado nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, e Bahia. Processo certifica sementes de algodão, alho, arroz, aveia branca e preta, azevém, batata, braquiaria, cebola, cenoura, cevada, feijão, milho, nabo, soja, trigo e triticale.

Daiane Colla

Assessoria de Comunicação Fundação Pró-Sementes

(54) 3314.8983

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025