Soja e arroz são destaques da Bayer CropScience durante 25º Seminário Cooplantio

29.06.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Bayer CropScience é uma das patrocinadoras do 25º Seminário Cooplantio, evento promovido pela Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto (Cooplantio), que ocorre de 30 de junho a 2 de julho em Gramado/RS e tem como objetivo promover a troca de informações e apontar perspectivas relacionadas ao mercado.

No estande da empresa os visitantes conhecerão os benefícios das soluções inovadoras para soja e arroz, por meio dos programas Muito Mais, que oferecem um portfólio completo para cada cultura e produtos de alto desempenho para controle das principais pragas, doenças e plantas daninhas, podendo ser adequado às peculiaridades de cada região e de acordo com as necessidades de cada produtor.

Dentro dos Muito Mais, os destaques serão os fungicidas Sphere Max para soja e Nativo para arroz, e a empresa também vai mostrar os benefícios proporcionados pelas sementes híbridas de arroz Arize. O enfoque nestas duas culturas é estratégico, pois a soja é a principal commodity brasileira, e o País é o segundo maior produtor mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. E o arroz é majoritariamente cultivado no Rio Grande do Sul e, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na safra 2009/2010, 61% da produção nacional foi cultivada no Estado.

"Estamos no período entressafras e este é um ótimo momento para ouvir a opinião dos produtores sobre o fechamento da safra anterior e também falarmos a respeito do planejamento e do cenário para a próxima safra. Com isso, estreitamos o relacionamento com o público que participa deste evento tão conceituado que é o Seminário Cooplantio", diz Eurípedes Rodrigues, coordenador comercial da Regional de São Leopoldo da Bayer CropScience.

Dentro do Muito Mais Arroz, o fungicida Nativo se evidencia por ampliar a proteção de toda a planta, sendo ideal para o tratamento de doenças, graças ao seu amplo espectro de controle, excelente ação preventiva e efeito residual.

Já o Sphere Max, que integra o Muito Mais Soja, é um fungicida de alta tecnologia recomendado para o controle do complexo de doenças que prejudica de forma significativa a produtividade das lavouras brasileiras de soja, como a ferrugem asiática e as doenças de final de ciclo. Sua formulação inovadora com microcristais é o que o torna 'turbinado' no controle das doenças da soja.

No segmento de sementes, o Arize é nome global de híbridos de arroz da Bayer CropScience. Estas sementes são resultado da polinização cruzada de duas linhagens de arroz e apresentam como benefícios alto potencial produtivo, maior capacidade de perfilhamento, resistência às doenças e ao stress ambiental, propiciando maior estabilidade produtiva em relação às variedades convencionais.

"A Bayer CropScience investe em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para satisfazer as necessidades de nossos clientes, como é o caso das sementes de arroz híbrido Arize, uma solução que proporciona alta produtividade e rentabilidade", explica Leandro Pasqualli, gerente de arroz da unidade BioScience da empresa.

Local: Gramado/RS

Endereço: Centro de Eventos do Hotel Serrano

Data: 30 de junho a 2 de julho

Outras informações:

Fonte: Comunicacao Bayer CropScience

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025