Presença gaúcha no Brahman Rio Show deve ampliar difusão da raça
Duas soluções da Bayer CropScience para a cultura da soja, Oberon e Connect, indicadas para o controle preventivo da mosca-branca, obtiveram recomendação inédita no relatório "Tecnologias de Produção de Soja", publicado pela Embrapa Soja e atualizado com base nas discussões da XXX Reunião de Pesquisa de Soja da Região Central do Brasil (RPSRCB), realizada em Rio Verde/GO, em agosto. Para a safra 2008/2009, os inseticidas são os únicos indicados no documento para o controle efetivo da praga.
A produção do relatório é resultado do esforço conjunto de Instituições de Pesquisa, Ensino e Extensão Rural e o documento é destinado aos profissionais e empresas do setor. "A publicação periódica do relatório 'Tecnologias de Produção de Soja' tornou-se uma fonte de consulta muito esperada pelo segmento e por este motivo é muito importante para a Bayer CropScience ter suas soluções exclusivas recomendadas de forma inédita nesta publicação", comenta Luiz Weber, Gerente de Desenvolvimento Técnico Inseticidas da empresa.
A publicação completa do relatório está disponível na página oficial da Embrapa Soja na internet ou por meio do link: http://www.cnpso.embrapa.br/download/Tecnol2009.pdf
Soluções Bayer CropScience para a soja:
Para auxiliar nos processos de controle, prevenção e manejo de resistência da mosca-branca, uma praga com alta capacidade de reprodução e grande poder de destruição das lavouras, a Bayer CropScience disponibiliza para o mercado duas soluções inovadoras de aplicação combinada.
Uma delas é o Connect, produto com formulação de alta tecnologia, é proveniente da mistura de dois ativos diferentes. De acordo com a empresa, isto o torna ideal no manejo de resistência, uma vez que sua atuação controla de forma eficaz a ampliação das chamadas moscas-brancas migrantes. Isso só é possível porque possui efeito de contato somado à boa aderência, penetrabilidade via folha e seu bom efeito de choque.
Já o Oberon, inseticida/acaricida que inibe a biossíntese de lipídios e interfere na oviposicão das fêmeas da mosca-branca. A empresa explica que a ação do produto provoca deformação e infertilidade nos ovos, colaborando na redução da população de adultos. O Oberon a é principal solução para o controle das ninfas. Outros benefícios do produto o posicionam como uma das melhores opções na prevenção e controle da praga: adesão a camadas cerosas da planta e a rápida penetração do produto nas folhas, onde são formados pequenos depósitos do seu eficiente ingrediente ativo; alta eficiência sobre ovos, ninfas e fecundidade de adultos da mosca-branca; baixo risco de lavagem por chuvas e boa seletividade aos inimigos naturais.
O uso combinado de Connect e Oberon proporciona um melhor controle e uma menor transmissão de viroses, por meio do controle de vetores, destacam os técnicos da empresa.
Informações adicionais: www.bayercropscience.com.br
Fonte: LVBA Comunicação - (11) 3039-0678
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura