Soca-seca requer cuidados especiais

24.08.2011 | 20:59 (UTC -3)

Entre as recomendações para não comprometer a produtividade e a qualidade do canavial, o manejo adequado de plantas daninhas na soca-seca é prioritário. Como competem com o cultivo na absorção de luz, água e nutrientes, geram prejuízos diretos ao produtor de cana no desenvolvimento da safra.

De acordo com João Pivetta, gerente de Cultura Cana-de-açúcar da Bayer CropScience, o manejo feito com herbicidas pré-emergentes na soca-seca auxilia na desinfestação da área, possibilitando a otimização logística da aplicação, que geralmente fica ociosa nesse período e gera custos desnecessários.

“O manejo das plantas daninhas deve ser planejado levando-se em consideração fatores como estágio das plantas, pressão da infestação, produtos e doses adequadas ao tipo de solo. Não se pode esquecer também da importância de equipamentos ajustados e das condições climáticas no momento da aplicação”, sinaliza Pivetta.

A Bayer CropScience investe intensamente em pesquisa e tecnologia para atender as necessidades específicas dos produtores e contribuir com a evolução de seu setor de atuação. Uma das soluções oferecidas para o controle de plantas daninhas na cultura da cana é o herbicida pré-emergente Provence. Por meio de suas características físico-químicas, o produto possibilita o manejo em todas as épocas, inclusive no período seco e sobre a palha (colheita mecânica).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025