BB abre linha de crédito para investimento em iLPF
Avaliar as dificuldades econômicas que enfrentam os produtores de arroz e propor alternativas de política agrícola para elevação dos preços recebidos pelos produtores de arroz é o propósito de Audiência Pública que será ralizada nesta terça-feira (28), às 15h, em Brasília/DF. O evento proposto pelo deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) está sendo organizado pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
Afonso Hamm comenta que os preços recebidos pelos produtores de arroz ao longo dos últimos meses têm sido inferiores aos custos de produção da lavoura, impondo aos orizicultores brasileiros prejuízos no atual ano agrícola e conseqüentemente dificuldade para honrar seus compromissos financeiros. “A principal reivindicação dos produtores de arroz do Rio Grande do Sul é para que possam comercializar a produção com o preço mínimo de R$ 25,80 por saca de 50 quilos”, sinaliza.
“Estamos atuando na defesa de quem produz. Por isso, buscamos solução para melhorar as condições de produção aos produtores”, enfatiza o parlamentar.
Para essa audiência estão convidados os representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministério da Fazenda; superintendente da Companhia Nacional De Abastecimento (Conab), Carlos Eduardo Tavares; secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, João Carlos Vaz; presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Maurício Borges; Secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi; presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Pereira; presidente da Federação Das Associações De Arrozeiros do Rio Grande Do Sul (Federarroz), Renato Rocha; presidente do Sindicato da Indústria Do Arroz Do Rio Grande Do Sul (Sindiarroz-RS); Sindicato da Indústria do Arroz de Santa Catarina (Sindiarroz-SC) e Associação dos Produtores de Sementes de Arroz Irrigado (Acapsa-SC).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura