Massey Ferguson coloca no ar acervo virtual de publicação histórica
Alunos, professores e escolas que participaram do Programa Agrinho, edição 2011, já podem acessar o site do Programa. No
, o internauta irá encontrar jogos lúdicos, informações desde a primeira edição do Programa em Goiás, fotos, vídeos e também irá poder baixar papéis de parede com imagens relacionadas ao tema do concurso deste ano, Alimentação Saudável e Meio Ambiente.
A cerimônia de premiação do Concurso Agrinho, em sua quarta edição, premiará os melhores trabalhos inscritos nas categorias desenho, redação, projeto pedagógico e Escola Agrinho. Os ganhadores receberão prêmios que variam entre computadores, bicicletas, TV 29 polegadas, aparelhos de DVD e uma moto. Como ocorre todos os anos, o grande prêmio será o carro zero quilômetro para a professora que desenvolver o melhor projeto pedagógico. A cerimônia de premiação será dia 2 de dezembro, às 9:30 horas, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufaiçal, na Universidade Federal de Goiás (UFG).
O período de capacitação dos professores e execução dos projetos neste ano resultou na inscrição de 2.184 trabalhos, sendo 480 desenhos, 795 redações, 405 experiências pedagógicas e 98 Escolas Agrinho. Este ano, o Programa envolveu 145.600 mil alunos em 152 municípios. Foram capacitados 7.280 mil professores. Os números superaram os dados no ano passado. A edição anterior resultou na inscrição de 1.309 trabalhos, sendo 278 desenhos, 600 redações, 327 experiências pedagógicas e 104 Escolas Agrinho. O Programa envolveu 250 mil alunos em 137 municípios.
O Programa Agrinho é uma ação de responsabilidade social, que visa levar informações sobre ética, cidadania e meio ambiente, principalmente, às crianças do meio rural. O programa tem o objetivo de atender professores e alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental das redes públicas municipal e estadual de ensino. Entre os temas propostos pelo Programa aos professores estão o uso do solo, da água, resíduos sólidos, agrotóxicos, agricultura, biodiversidade e mudanças climáticas. O Agrinho nasceu em Goiás em 2008, inspirado em um programa de mesmo nome desenvolvido pela Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e Senar Paraná.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura