Primeiro no Brasil, inoculante para trigo da Stoller tem registro aprovado pelo Ministério da Agricultura
A partir de junho o Sistema Famato torna as informações ainda mais acessíveis aos sindicatos rurais de Mato Grosso e associados com a implantação do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
O SAC somará à equipe do Núcleo Técnico do Sistema Famato, formado por especialistas em agricultura, pecuária, meio ambiente, assuntos fundiários, sindical, questões trabalhistas e tributárias. Os operadores do serviço irão auxiliar o atendimento aos clientes da entidade, sanando dúvidas de assuntos técnicos e exclusivos do meio rural.
Além de responder às ligações dos associados, os operadores do SAC farão um trabalho pró-ativo e informarão as novidades do Sistema Famato. “Esse atendimento especial aos Sindicatos Rurais está sendo implantado para mantê-los sempre atualizados sobre os trabalhos desenvolvidos na entidade. Mato Grosso é muito grande e a qualidade e o acesso aos canais de comunicação varia muito. O Sistema Famato quer agilizar a divulgação das orientações e decisões pertinentes da produção agropecuária”, explica Rui Prado, presidente do Sistema Famato.
O diretor executivo da Famato, Seneri Paludo, afirma que as principais dúvidas que geralmente chegam até a entidade estão relacionadas ao CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural do INCRA), MT Legal, LAU (Licença Ambiental Única) e procedimentos para pagamento de dívida financeira.
O SAC funcionará das 7h30 às 17h30, com pausa das 11h30 às 13h30. O telefone do serviço é (65) 3928-4444 e o email
A Famato é a entidade que reúne e representa os sindicatos rurais de todo o Estado. Sua estrutura administrativa também inclui o Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) e o Senar-MT (Serviço de Aprendizagem Rural de Mato Grosso). Esse conjunto de entidades forma o Sistema Famato.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura